7. Hoje não volto para casa

Sombra Onírica de Mil Plumas Ahe, o Solitário 4207 palavras 2026-07-30 22:50:01

No interior do carro, pairava um silêncio pesado, pois nenhum dos dois ousava quebrar o silêncio primeiro.

No entanto, a mente de Dulcina estava repleta de pensamentos. O olhar daquele homem, quando lhe perguntou se ela era realmente aquela pessoa, permaneceu gravado em sua memória.

— Eu sei. Sei muito bem o tipo de tratamento que você receberia ao entrar naquela casa com aquele sujeito.

Até que ponto ele sabia? Talvez soubesse de tudo. Afinal, se ele quisesse saber, nada escaparia ao seu conhecimento. Aquela parte de sua vida que ela mais temia que fosse descoberta já havia sido revelada: as humilhações que sofrera em casa e como conseguira suportá-las. A vergonha a invadia, mas, curiosamente, ela não o odiava.

Na verdade, voltar para casa ao lado de Dulcino bêbado era praticamente um convite ao suicídio. Dulcino não pararia por ali; Dulciano e Joana estariam ao lado dele para castigá-la severamente.

Pensando bem, aquele homem a havia salvo do inferno mais uma vez.

— Para onde vamos agora? — Quebrou o silêncio que parecia eterno, perguntando. Embora tivesse entrado no carro com ele meio que às cegas, não tinha outro lugar para ir.

— Está preocupada que eu vá te sequestrar e levar para algum lugar estranho?

— Não, não é isso...

— É tão importante saber para onde vamos?

— ...

— O importante é que hoje você não precisa voltar para aquela casa.

Ao ouvir isso, Dulcina ficou em silêncio. Ele havia apontado um fato crucial: ela não precisava voltar para casa naquela noite.

Mas ela ainda queria entrar naquele inferno, pois, afinal, era sua casa. Embora não tivesse calor nem conforto, era seu lar. Negar isso significaria perder o senso de pertencimento, tornando-se uma pessoa sem rumo, sem lar.

Nesse momento, seu celular vibrou. Tirou-o da bolsa e viu que a chamada era de Joana. Provavelmente, Dulcino chegara em casa bêbado e estava falando besteiras, então Joana ligara.

Ela sabia instintivamente que, se atendesse, uma série de insultos viria.

— Hoje, não atenda! — Ele decidiu por ela quando ela hesitou. Foi como se uma força a impulsionasse a guardar o celular que não parava de tocar.

Hoje, ela só queria seguir com ele, despreocupada.

* * *

O carro parou diante de um edifício imponente. Xu Jinming desceu enquanto falava ao telefone, e Dulcina, distraída, o seguiu.

O jardim meticulosamente cuidado, pontilhado por luzes quentes, realçava a grandiosidade da construção.

Ele ainda falava ao telefone, e ela não ousava perguntar; apenas entrou atrás dele. Ele se virou e perguntou:

— Quanto você pesa?

— Eu, eu peso?

Ele assentiu, e ela respondeu:

— Uns 45 quilos, mais ou menos...

Antes que pudesse perguntar por quê, ele parecia já ter informado alguém sobre sua altura e peso. Ao entrar, as luzes se acenderam, revelando um salão enorme.

— Para não te incomodar, mandei todos saírem.

— Onde estamos?

— Na minha casa.

— Seu avô e suas tias também estão aqui?

— Sim, mas a casa é grande e não moramos na mesma ala. Então, não se preocupe, aqui você não será descoberta.

Dulcina assentiu, observando o interior. Embora seu pai fosse um advogado de sucesso e sua casa fosse grande, comparado à residência da família Xu, parecia insignificante.

O design moderno e único chamava sua atenção, e a escala impressionante refletia perfeitamente o status da família Xu.

— É muito espaçoso.

— Sim, um pouco grande para uma pessoa só.

— Você mora aqui sozinha?

— Sim, embora só venha para dormir.

— Por que só para dormir?

* * *

— Porque passo mais tempo na empresa do que aqui. Então, venho apenas para dormir.

Ah, ela havia esquecido o quão ocupado ele era.

— Mandei comprar algumas roupas para você; devem chegar em breve.

— Roupas para mim?

— Sim. Quer que eu te mostre a casa?

Dulcina assentiu cuidadosamente. Ele estava se esforçando para deixá-la confortável, e ela sentia isso.

— Aqui, como você pode ver, é o salão. Ali é a sala de jantar, aqui é onde me exercito...

Ele a guiava pelos ambientes, e ela ficava surpresa. Sabia que a casa era grande, mas quem imaginaria que havia um cinema, uma academia e até uma enorme banheira ao ar livre?

Foi então que Dulcina compreendeu profundamente quem era aquele homem: uma presença completamente inalcançável para ela.

Níveis diferentes de riqueza e poder pareciam dar asas ainda maiores à já impressionante presença de Xu Jinming.

— Aqui é meu quarto.

Quando finalmente subiram ao segundo andar, a última porta que ele abriu era diferente das outras, e ela hesitou em entrar. Percebendo isso, ele sorriu levemente e disse:

— Em que está pensando? Só quero que veja.

— Em, em que? Que quer dizer?

— Não vou dizer que vamos passar a noite juntos aqui, pode ficar tranquila e entrar.

Aquela provocação o fez corar, e ela lançou-lhe um olhar furtivo, sentindo o coração palpitar. Aquela simples frase havia mexido com seus sentimentos.

O quarto dele era diferente de tudo que ela já vira. Grandes janelas de vidro transparente mostravam o jardim por completo. Havia uma cama enorme e um sofá único. No entanto, ao contrário dos outros cômodos, a decoração era extremamente simples.

— Não gosto de coisas complicadas.

Dulcina achou que o espaço amplo parecia ainda maior devido à simplicidade da decoração, algo muito parecido com ele.

Nesse momento, o celular dele vibrou. Após atender, disse que as roupas dela já haviam chegado.

Ao descer, ela viu várias sacolas organizadas sobre a mesa.

— Lembra daquele quarto que você viu? Fica ao lado do meu. Hoje à noite, durma lá.

— Obrigada.

Pegou a sacola que ele lhe entregou e subiu novamente. Entrou no quarto indicado. Embora não fosse tão grande quanto o do Xu, era, sem dúvida, a experiência de luxo mais inacreditável que Dulcina já tivera.

Ela passaria a noite ali.

Não, talvez até depois do casamento continuasse morando ali.

Fechou a porta e, sozinha, seus nervos tensos finalmente relaxaram. A força que mantivera para aguentar parecia ruir de uma só vez. O dia havia sido extremamente difícil, como se tivesse passado por uma pequena guerra.

Entrou no banheiro, tirou as roupas e tomou um banho. Quando a água morna tocou seu corpo, o cansaço a invadiu de imediato, quase a puxando para o fundo, como se fosse atraída pela gravidade da Terra. Não sabia quanto tempo ficou ali até recuperar a consciência; seus ombros já estavam vermelhos pelo calor.

Apressou-se a terminar o banho e vestiu a lingerie e as roupas de casa que Xu Jinming mandara comprar. Que habilidade incrível encontrar roupas que servissem tão bem apenas com altura e peso.

Passou hidratante e sentou-se diante do espelho, penteando os cabelos molhados enquanto examinava seu reflexo.

Embora tivesse mudado apenas de lugar, sentia como se tivesse atravessado mundos diferentes, como se estivesse vestindo roupas erradas. Talvez por isso, apesar do corpo exausto, não conseguia dormir.

Nesse instante, o celular vibrou.

[Você já dormiu?]

Entre inúmeras mensagens, a de Xu Jinming saltou aos olhos.

[Ainda não.]

[Então, quer descer? Estou no bar ao lado da sala de jantar.]

Ela hesitou, mas já que estava ali e ele não a mandava de volta para o quarto, não havia motivo para recusar. Levantou-se e desceu.

Entrou no bar e o viu. Parecia que ele também acabara de tomar banho; o cabelo ainda molhado.

A franja natural caía sobre a testa, e as roupas de casa casuais o faziam parecer relaxado, diferente da habitual rigidez do terno impecável. Mesmo assim, seu porte não deixava de impressionar.

— Quer uma bebida? Aposto que você não vai conseguir dormir.

— Não, não bebo.

— Então, um chá?

— Tudo bem, um chá quente, por favor.

Ele lhe entregou uma xícara de chá e sentou-se do outro lado do balcão. O bar elegante, a iluminação suave e os dois ali, ainda molhados, criavam uma atmosfera estranha e tensa. Dulcina sentiu seu corpo, que acabara de ser relaxado pela água quente, se tensionar novamente e tomou um gole do chá.

Umedecendo os lábios ressecados, ela apoiou a xícara e finalmente reuniu coragem para dizer o que guardava há tanto tempo.

— Hoje... obrigada.

— Por quê?

— Por tudo. Sei que Xu Jinming fez tudo isso por minha causa.

Sua voz era calma e firme. Ele a observava silenciosamente, girando lentamente um copo com gelo. Dulcina olhou para seus dedos longos e engoliu em seco. Embora aquele gesto fosse apenas habitual, naquele espaço estranho ele parecia imensamente poderoso, dominando tudo ao redor.

— Esse é o meu jeito de agir, senhorita Dulcina...

Ele começou a falar, a voz tão suave quanto o som dos cubos de gelo girando num copo de uísque. Mas cada palavra soava firme e pesada aos seus ouvidos.

— Eu deveria ter levado aquele canalha para casa e dado uma boa lição nele. Se ele não mudasse, aplicaria outra. E quem tentasse defendê-lo, também apanharia. Esse é meu jeito.

— ...

— Eu resisti em virar as costas e sair só por sua causa.

Diante da determinação dele, as pupilas de Dulcina tremeram ligeiramente. Ela percebeu que, naquele momento embaraçoso, ele já havia exercido enorme paciência.

— Porque você ainda precisa morar naquela casa por um tempo. Minha impulsividade poderia te magoar ainda mais, então escolhi aguentar.

No entanto, ela não compreendia.

Embora tivessem decidido se casar, era apenas o segundo encontro.

— Por quê? Por que... você é tão bom comigo?

— Ah, é? Mesmo decidindo casar, você quer saber por que eu faço isso mesmo não amando você?

Ele sorriu e disse casualmente a palavra "não amo". Que homem difícil de entender. Era como se tivesse vivido sua experiência, mas com uma frase definia claramente os limites entre eles.

Ela não sabia como acompanhar o ritmo de seus sentimentos.

— Sim, é isso mesmo.

A voz clara de Dulcina não vacilou, e o olhar dele tornou-se firme. Ela apenas engoliu em seco.

— Vou te dizer: desde que nasci, aprendi primeiro o sentido de responsabilidade, não a ganhar dinheiro. Para proteger o que tenho, responsabilidade é essencial.

— ...

— Você, Dulcina! Não importa como tenha vivido antes. Desde o momento em que decidimos casar, você entrou no meu mundo.

— ...

— Não tolerarei que ninguém desrespeite minha futura esposa, nem que seja seu irmão, sua mãe ou seu pai.

— ...

— Isso me enfurece.

Sua voz, lenta e clara, atravessava seus ouvidos como uma flecha. O que ele dizia era apenas responsabilidade. Mas por que parecia tão doloroso?

O que ela realmente esperava?

Mordendo os lábios, desviou o olhar. Então, ele estendeu a mão, segurou seu queixo e a fez olhar para ele.

Encarando seus olhos, Dulcina respirou fundo. Seu instinto dizia o que ele faria a seguir.

— Mais uma coisa.

— ...

— Nem eu sei explicar por que, só de te ver, acabo fazendo coisas além do esperado.

— ...

— Não consigo entender de jeito nenhum. Que tal você explicar?

Ele perguntou, mas não esperava realmente uma resposta. Em vez disso, inclinou-se e, antes que ela estivesse pronta, a tomou num beijo.

* * *