Capítulo 15

Meu colega de classe Kibu me odeia, sou um pedaço de madeira Zhao Zhua Zhua 3212 palavras 2026-07-30 22:45:13

O dorayaki tinha o tamanho da palma da mão.

Hiiragi Yuri comeu um pedaço pequeno, mas rapidamente terminou um, sentindo finalmente o estômago agitado acalmar-se, embora ainda não estivesse satisfeita.

Então, pegou uma caixa de chocolates na pilha de lanches.

No entanto, ao abrir a embalagem externa logo se arrependeu.

Normalmente, ao comer lanches, não prestava muita atenção, mas naquele ambiente onde precisava comer silenciosamente e às escondidas, ela percebeu pela primeira vez que uma embalagem muito elaborada e resistente nem sempre era algo bom.

— O chocolate daquela marca, além da caixa de papel externa, tinha uma camada de plástico e outra de papel alumínio para cada porção.

O plástico era maleável.

Hiiragi Yuri cuidadosamente rasgou essa camada, fazendo pouco barulho, mas o papel alumínio que envolvia o chocolate era irritante.

Esse tipo de embalagem era frágil e barulhenta.

Por mais que fosse delicada e lenta, ao abrir ainda fazia um barulho estridente.

Enquanto desembrulhava, levantou o olhar e percebeu que Fujiwara, sentado do outro lado do corredor, a observava com interesse.

Ao ver Yuri virar a cabeça, ele se aproximou com um sorriso brincalhão:

— Morimi, o que você e Atobe estão comendo às escondidas? Me dá um pedacinho?

Hiiragi Yuri ficou sem palavras.

Fujiwara não tinha más intenções.

Por um momento, Yuri pensou se o designer da embalagem daquele chocolate não teria como objetivo fazer o maior barulho possível, para que o mundo inteiro pudesse ouvir quando alguém o abrisse.

Mas o lanche não era dela, e a decisão sobre a distribuição não estava em suas mãos.

Então, ela virou o rosto para a esquerda.

Seu colega de carteira continuava apoiando a cabeça com uma mão.

Vendo isso, Yuri tentou imitar a pose dele mentalmente.

Descobriu que não parecia confortável, mas ele realmente era muito estiloso, um rapaz muito charmoso e elegante.

— Se quiser, pode pegar — disse o rapaz, generoso, segurando uma grande quantidade de lanches.

— O que estiver nas suas mãos é seu.

Ao ouvir isso, Yuri agradeceu e passou a caixa restante de chocolates para Fujiwara.

Ele pegou com um sorriso, tirando apenas um pedaço.

Quando devolveu o resto dos chocolates, rindo, disse:

— Obrigado, chefe! Você é muito generoso! Que você viva para sempre!

Yuri ficou sem reação.

Gostaria que a voz de Fujiwara fosse mais baixa, mas era só um chocolate. Será que ele precisava ficar tão feliz?

Ela se sentiu meio sem jeito e ao mesmo tempo achou engraçado.

Quando pensava que o pequeno incidente havia terminado, para sua surpresa, os dois colegas da frente também se viraram rapidamente.

— Morimi, eu também quero! Eu também!

— Professor Morimi, posso ter um também?

O grito delas, sem chegar a ser alto o suficiente para derrubar o teto do prédio, era o bastante para ecoar até o canto oposto da sala.

Hiiragi Yuri ficou muda.

Muito bem.

Agora, se não o mundo inteiro, pelo menos toda a sala já sabia que ela estava comendo os lanches que Atobe havia comprado.

No final, sob os olhares de todos, Hiiragi Yuri simplesmente comeu toda a caixa de chocolates.

E um dos chocolates que mais se espalhou, literalmente, chegou até Satou Marei, que estava sentado no meio da sala.

Mas, enquanto os colegas ao redor faziam barulho ao desembrulhar o papel alumínio, Yuri percebeu que o som que ela fazia já não chamava tanta atenção.

Seria isso uma espécie de justiça poética?

De qualquer forma, parecia que não era ruim.

Assim, protegida por seu colega de carteira e os demais ao redor, ela conseguiu terminar seu “café da manhã” daquele dia com sucesso.

Que conquista.

Finalmente não estava com fome.

Ir até a loja de conveniência em apenas dez minutos no intervalo era muito corrido.

Hiiragi Yuri achou melhor ir no intervalo do almoço, quando teria mais tempo, e contou isso para seu colega, pedindo sua opinião.

— Pode ser — respondeu Atobe, coçando o sinal de lágrima no canto do olho, como de costume.

— Mas tenho algumas coisas para resolver no almoço.

Yuri soltou um “ah” suave.

Com o cérebro recém abastecido de açúcar e energia, ela pensava mais rápido que antes.

Logo percebeu: para comprar um lanche, por que deveriam ir juntos?

Ela poderia ir sozinha facilmente.

Quando estava prestes a dizer isso, Atobe fez uma proposta:

— Ou então, Morimi, você tem algum outro compromisso depois?

Yuri ficou surpresa e balançou a cabeça:

— Não.

— Então almoçamos juntos — disse Atobe calmamente.

Ele tentou fazer o convite soar menos como um convite e mais como uma discussão sobre a resolução de um problema.

Porque não sabia se a garota iria recusar.

Mas se disfarçasse o convite como uma solução para um problema, teria maior chance de resposta.

— Depois que você comprar o que precisa, volte para a sala, eu vou para o conselho estudantil.

Ele controlava cuidadosamente aquela distância sutil.

Para que não ficasse tão perto a ponto de despertar desconfiança, nem tão longe que causasse insatisfação.

Mas esses truques discretos e bem planejados poderiam ser facilmente desfeitos por uma ideia repentina dela.

O direito de escolha e a iniciativa não estavam com ele.

Felizmente, após pensar um pouco, Yuri não encontrou falhas graves no “plano”.

Ir sozinha estava bem.

Ir com ele não era necessário, mas também não era ruim.

Ela assentiu e concordou:

— Tudo bem, assim também serve.

— Apenas almoçar com um colega de classe.

Nos olhos verdes, parecidos com lagos na floresta, Atobe viu seu próprio reflexo e um leve sentimento de alegria.

Uma leveza que vinha do fato de não se importar, de que qualquer pessoa no lugar dela faria o mesmo, podendo encarar aquilo com a mais simples naturalidade.

Sem preocupações.

Irritante.

Mas impossível de guardar rancor.

Quando a última aula da manhã terminou, Hiiragi Yuri e seu colega foram juntos para o refeitório.

O caminho do prédio principal até o refeitório não era como o trajeto do campo de esportes até a quadra de tênis.

No segundo, embora encontrassem muitas pessoas, o espaço era amplo e confortável.

Já no primeiro, era diferente.

O caminho passava pela via principal do pátio da escola e era o horário de maior movimento do dia.

Logo, Yuri sentiu a popularidade de Atobe e os olhares que ele atraía por isso.

Se esses olhares tivessem forma física, ela se sentiria como um ouriço.

— Atobe — disse ela.

— O que foi?

— Todo mundo na escola gosta muito de você.

Ela sorriu ao dizer isso.

Embora já tivesse recebido várias declarações, não era comum que ela atraísse tantos olhares andando pelo corredor.

Ver um pouco da vida curiosa dos outros também a divertia.

Não era uma provocação, apenas um comentário sincero diante do que via.

Hiiragi Yuri não percebeu que seu colega ficou momentaneamente em silêncio.

Ela ouviu, diferente do tom habitual, uma voz imponente e um pouco arrogante dele:

— Isso é óbvio. Quem você acha que eu sou?

Yuri ficou um pouco surpresa.

Era a primeira vez que via de forma tão direta essa faceta narcisista do colega.

Porém, como esse narcisismo era justificado e confiante, nele parecia natural e não desagradável.

Parecia mais a atitude típica de um jovem cheio de orgulho, ou simplesmente “esse cara é muito convencido”.

Não era só a generosidade e a consideração.

Dentro dele ainda havia aquele lado que, cinco anos atrás, riu alto por meio minuto na cerimônia de abertura do ano letivo.

Yuri sentiu que conhecia um pouco mais seu novo colega.

— Quem você acha que eu sou? — ela repetiu a pergunta dele, pensando, e respondeu lentamente:

— Hm... o rei dos lanches?

Atobe ficou sem palavras.

— Brincadeira — ela sorriu, vendo o semblante dele ficar um pouco tenso.

— Atobe, você não está bravo, né?

Claro que Atobe não era tão ranzinza assim.

Só que era a primeira vez que ele descobria que aquela garota meio dura, Hiiragi Yuri, além de gostar de comer lanches como refeição, também sabia fazer piadas de vez em quando.

Quando estavam longe, ele mal conseguia distinguir as feições dela.