Capítulo 17

Meu colega de classe Kibu me odeia, sou um pedaço de madeira Zhao Zhua Zhua 6309 palavras 2026-07-30 22:45:16

Com a ajuda de um assistente de compras inteligente, Hiiragi Yuri conseguiu pegar todos os lanches que precisava em apenas dez minutos. Após pagar, ela saiu da loja de conveniência e prontamente entregou a sacola com os lanches a Kageo Tobe. Conforme combinado, Tobe seguiu para o escritório do presidente do conselho estudantil, enquanto Hiiragi voltou para a sala de aula.

Cada um seguia com suas tarefas, e essa sensação de ordem tranquila trazia a Hiiragi uma paz e alegria confortantes. Ela caminhou de volta para a sala com passos leves e, ao entrar, ouviu o colega Hayami chamar por ela com uma voz desesperada:

— Mestre Morimi, me salve!

Hiiragi ficou em silêncio, aproximou-se e viu que Hayami estava jogando blackjack. O placar na interface do jogo era desanimador:

[2 vitórias, 17 derrotas]

Hiiragi lançou um olhar de pena e confusão para Hayami, que explicou que, após assistir a um filme na noite anterior, teve a ideia de baixar o jogo e até imprimiu tabelas básicas de estratégia. No entanto, a realidade se mostrou cruel, e ele percebeu a necessidade de se controlar quanto ao vício em jogos.

— Mas duas vitórias e dezessete derrotas é um desastre! — reclamou Hayami. — Será que essa inteligência artificial não está manipulando a ordem das cartas? Estou tão irritado que nem consigo dormir por causa disso!

Hiiragi permaneceu em silêncio. Na verdade, ela não era muito habilidosa em jogos. A maioria deles envolvia psicologia e sorte: a primeira era algo difícil para ela entender, e a segunda era algo que lhe faltava na vida. Por isso, evitava jogar sempre que possível.

Mas o blackjack era diferente; a taxa de vitória podia ser aumentada por meio da contagem de cartas, e isso a interessou o suficiente para que ela se sentasse. Percebeu que o jogo era uma plataforma virtual semelhante a jogos de cartas online, onde vitórias e derrotas só influenciavam o ranking, sem envolver dinheiro real, e então pegou o celular que Hayami lhe ofereceu.

Após ler as regras e testar algumas rodadas com o embaralhamento automático da inteligência artificial, que parecia convencional, Hiiragi começou a contar cartas. Sua taxa de vitórias subiu rapidamente, atraindo a atenção dos colegas que a rodeavam, exclamando que o "Deus do jogo Morimi" havia retornado.

Quando igualou o número de vitórias e derrotas, Hiiragi parou.

— Agora você consegue dormir? — perguntou, entregando o celular de volta.

— Consigo sim! Ah, só podia ser você, Morimi! Realmente a mulher que conquistou o clube de mahjong!

Hayami finalmente se sentiu aliviado. Ele desinstalou o jogo e cancelou a conta diante de Hiiragi, depois a convidou animadamente para ir à nova sorveteria em Ginza após a aula.

Sorvete. Hiiragi sentiu uma vontade súbita, mas educadamente recusou o convite.

— Foi só jogar algumas partidas, não precisa ser tão formal. Além disso, preciso chegar em casa no horário. Quem sabe outra hora a gente vai junto.

Hayami não insistiu, disse com um pouco de desapontamento:

— Tudo bem, então.

Ele entrelaçou o braço com o de Hiiragi e encostou o ombro nela. Esse gesto impediu que Hiiragi saísse, enquanto os outros colegas que estavam por perto também se acomodaram, fazendo com que ela perdesse a chance de partir.

Cercada no centro do grupo, Hiiragi ficou muda.

De repente, a conversa se transformou em um animado bate-papo da tarde. Ela observava a cena confusa, enquanto o assunto migrava de destinos de viagem para fofocas da escola.

Nomes como Nakano, Minai, Inoue, Kimura, Yamazaki e Hashimoto surgiam, e Hiiragi se via na confusão de reconhecer alguns rostos, mas não lembrar exatamente quem eram.

Felizmente, os colegas lembravam que Hiiragi era uma pessoa com dificuldade para reconhecer rostos, então sempre faziam questão de explicar se alguém tinha sido seu colega de classe ou participado de alguma atividade juntos.

Hiiragi se emocionava com a consideração, embora para muitos personagens ela só conseguisse recordar uma silhueta vaga.

Por isso, apesar das fofocas serem cheias de reviravoltas e emoção, Hiiragi não se envolvia tanto quanto os outros. Para ela, parecia mais uma história que acontecia em um espaço paralelo, e ela permanecia sentada quieta no meio do grupo, assentindo de vez em quando para mostrar que estava ouvindo.

E quanto mais atenta ela parecia, mais animados ficavam os colegas.

— Dizem que um calouro do primeiro ano está tentando conquistar o Tobe.

O nome familiar fez Hiiragi despertar um pouco, e ela olhou para seu lugar, que ainda estava vazio, assim como o próprio Tobe, que ainda não havia retornado.

— De novo? — alguém comentou.

— Esse garoto não estudou no Império do Gelo no ensino básico, né?

— Ouvi dizer que ele veio transferido de Kanagawa.

— Ah, agora entendi. No começo no Império do Gelo é assim, mas logo melhora.

As vozes se entrelaçavam com naturalidade, como se todos soubessem do assunto. Hiiragi, porém, estava confusa e perguntou:

— Por que dizem que “quem acaba de entrar no Império do Gelo é assim”?

O silêncio tomou a sala, e os colegas se entreolharam até alguém perguntar:

— Morimi, você não sabe?

— Sabe o quê? — respondeu Hiiragi.

— As coisas relacionadas ao Tobe... você não sabe nada? Nem entrou no fórum?

— Eu não fui colega de classe do Tobe. Quanto ao fórum... sinto que tenho muitos aplicativos no celular, então desinstalei...

Ao dizer isso, ela olhou para os colegas, que a encaravam com um misto de incredulidade e gentileza.

— Ah, então é porque os calouros que chegam não conhecem bem o Tobe e acabam criando certas ilusões — explicou alguém.

— Ilusões?

— Tipo achar que o Tobe é fácil de se aproximar?

Hiiragi ficou intrigada. O colega Tobe seria difícil de acessar? Ela se lembrava do aperto de mãos espontâneo no primeiro dia e da atenção calorosa que vinha recebendo, o que fazia sua percepção parecer contraditória.

Mas refletindo melhor, percebia que não era uma contradição. Segundo os colegas, Tobe era alguém que era abordado, não quem ia atrás dos outros.

Porém, isso era porque já eram colegas de mesa, certo? O aperto de mão foi para se apresentar, e a ajuda veio porque viu sua colega em dificuldade.

Hiiragi não se considerava uma exceção, pois acreditava que, pelo jeito e reputação de Tobe, ele ajudaria qualquer um em apuros.

Quanto ao café da manhã... bem, talvez ele tenha dado algo porque a viu com fome e tinha comprado lanches.

Enquanto Hiiragi se perdia nesses pensamentos, a conversa voltou ao blackjack.

— Morimi, por que você sabe contar cartas?

A pergunta a tirou de seus devaneios.

— Eu aprendi porque me interessei antes — respondeu devagar, entendendo o que era questionado.

No terceiro ano do ensino médio, Hiiragi já havia considerado várias maneiras de ganhar dinheiro, e jogar cartas estava entre elas, mas ela não levou a sério.

Primeiro, por ser jovem demais para frequentar locais onde isso acontecia. Segundo, porque esses lugares só acolhem pessoas comuns buscando emoção ou viciados desesperados.

Isso significava que, mesmo com a idade certa, jogadores que representassem risco de falência seriam vistos como ameaças.

Se um contador profissional descobrisse alguém trapaceando com matemática, o estabelecimento os colocaria numa lista negra vitalícia para garantir que só os outros perdessem dinheiro, enquanto eles jamais perderiam.

E o mais importante: Hiiragi não tinha a intenção de seguir esse caminho.

Ela ainda guardava em seu e-mail um convite de uma equipe de contagem de cartas de uma universidade renomada.

Embora se diga que pessoas inteligentes têm muitas formas de ganhar dinheiro, desejar uma vida estável não era errado, certo?

O sinal do intervalo tocou.

Hiiragi saiu do grupo e voltou para sua carteira, encontrando seu colega de mesa já de volta.

— Boa tarde, Tobe — cumprimentou como de costume, sem dizer mais nada.

Quando não estava bem, Hiiragi gostava ainda mais do silêncio. Embora respondesse quando alguém a procurasse para tirar dúvidas ou convidasse para comprar algo, falava menos que o normal.

Poucos conseguiam perceber seu mau humor; geralmente pensavam que ela estava apenas refletindo sobre questões difíceis.

Esse estado de espírito persiste até a terceira aula da tarde, economia.

A sala ficou barulhenta. Hiiragi pensou que a aula havia terminado, mas viu o professor ainda na frente.

O que estaria acontecendo?

Seu olhar captou as informações possíveis e percebeu no quadro uma palavra em katakana que parecia um pesadelo:

グループワーク

Trabalho em grupo.

E do tipo mais temido: aquele que dura o semestre todo, incluindo todas as tarefas e avaliações finais.

Hiiragi ficou muda.

O inevitável havia chegado.

A única dúvida era se o professor formaria os grupos ou deixaria livre.

O barulho aumentou pois todos perguntavam isso.

Quase todos queriam formar seus próprios grupos.

Grupos indicados eram tão odiados quanto casamentos arranjados, pois ninguém queria dividir o trabalho intelectual com alguém incompatível, muito menos ser forçado a ter um colega que atrapalhasse.

Hiiragi também preferia grupos livres, pois assim teria chance de conseguir um parceiro confiável.

— Está bem, formem seus grupos e entreguem a lista antes do fim da aula — disse o professor, cansado do barulho, dispensando-os.

A sala explodiu em comemoração, logo abafada por discussões mais calmas.

Todos começaram a procurar seus parceiros, e Hiiragi não foi exceção.

Mas sua primeira escolha, Hojo Yui, ainda estava do outro lado do oceano.

Sato, que a acompanhou no primeiro dia, parecia já ter combinado algo com Matsuura, amigo mais próximo.

Hayami, que a convidou para jogar blackjack durante o intervalo, foi chamado pelo colega à sua frente, e os dois conversavam juntos.

Todos tinham amigos próximos na sala.

Esse fato a deixou um pouco desapontada.

Mas ainda sem parceiro, ela sabia que não era hora de lamentar.

Endireitou as costas e olhou ao redor da sala.

Felizmente, ainda era horário de aula, e todos estavam sentados, o que permitia que ela relacionasse seus nomes com os lugares na lista e com as notas do teste oral de inglês de alguns dias atrás.

Falando nisso, a maior nota da última prova oral foi...

Ao lembrar disso, Hiiragi se congelou.

Ah! Ela havia esquecido do colega de mesa!

— Tobe! — chamou rapidamente.

Ela tentou lembrar o que aconteceu ao seu redor, mas estava distraída no outro lado da sala, sem perceber se alguém procurou seu colega.

— Hã? — respondeu Tobe, que não havia falado o dia inteiro.

Hiiragi estava pensando em outras coisas, e quando falou, seu cérebro não preparou nem pensou nas palavras.

Ela simplesmente disse o que mais queria expressar:

— Podemos formar um grupo nós dois?

A voz dela não era alta, mas clara e bem pronunciada.

No entanto, a resposta foi silêncio.

Percebendo o que disse, Hiiragi ficou sem palavras.

— Não, quero dizer, Tobe, você já tem parceiro? Se não, podemos formar dupla?

Ela olhou para o colega com expectativa e nervosismo, mas viu apenas sua expressão congelada, como se estivesse congelado no gelo.

Nenhum som, nenhum movimento.

Os lábios retos, a testa levemente franzida.

O barulho dos colegas continuava, mas Hiiragi sentiu seu coração acelerar e depois aquietar.

Será que ele já tinha aceitado outro?

Ela apertou os lábios e decidiu confirmar novamente.

— Tobe, você já tem parceiro?

Dessa vez falou normalmente.

Embora ficasse triste por perder um parceiro tão excelente, não era algo para se desesperar.

Ela já havia se acalmado.

Mas seu colega, que ficou em silêncio quase um minuto, falou de repente:

— E se eu disser que já tenho parceiro, o que você faria?

Ele levantou os olhos, sentou-se um pouco mais ereto e aproximou-se dela.

Nos olhos azul acinzentados dele, Hiiragi pôde ver seu próprio reflexo.

Ela piscou, e ele piscou junto.

Seu olhar brilhante e penetrante quase totalmente dominava o rosto do rapaz.

Mas ela só sentiu confusão diante da pergunta.

— O que você faria?

Hiiragi não entendia que resposta ele esperava dela.

Parecia uma pergunta estranha.

Mas todo mundo tem seus momentos estranhos, então ela não achou estranho.

Assim, respondeu:

— Se você já tem parceiro, claro que vou procurar outro.

Ainda havia tempo, e alguns colegas confiáveis provavelmente não tinham grupo.

Pedir para alguém quebrar um combinado para formar dupla com ela seria mesquinho demais; Hiiragi sabia que não faria isso.

Além disso, seu pedido inicial era simples: só precisava que o parceiro não fosse um peso morto, e tinha confiança de que poderia conseguir um A+ no fim do semestre.

Por isso, não faria nenhuma cena nem imploraria para que Tobe fosse seu parceiro.

Mas isso significava que ela não perderia mais tempo olhando para ele.

Ele já tinha um parceiro.

E ela não.

Pensar nisso a deixou um pouco nervosa.

Ela olhou nos olhos dele.

— Se você já tem parceiro, vou perguntar para outro, então.

Quando estava tranquila, conseguia pensar em formas educadas e gentis para se expressar, diferente do momento em que só conseguia dizer o essencial.

No entanto, no segundo seguinte, Tobe a interrompeu, barrando todas as palavras que ela ainda não tinha dito.

— Eu ainda não tenho parceiro. Posso formar dupla com você.

Hiiragi ficou surpresa.

O que ele quis dizer com aquela pergunta anterior?

Ela não sentiu alegria por ter um parceiro, mas sim confusão.

— Só estava curioso, foi uma pergunta qualquer — explicou Tobe com voz baixa e calma, percebendo sua expressão.

— Se te causei algum incômodo, peço desculpas.

Hiiragi ficou sem resposta.

Mas não estava chateada.

Só não entendia por que ele sentiu curiosidade.

Como ele disse que foi só uma pergunta qualquer, ela não insistiu.

E começou a se alegrar por ter finalmente conseguido um parceiro confiável.

— Este é um parceiro raro e brilhante!

Um sorriso surgiu em seus olhos claros e belos.

— Então, por favor, conte comigo, Tobe.

Ela falou e até apertou a mão dele solenemente.

Era como se tivessem firmado um contrato de cooperação mútua.

Em seu rosto iluminado pelo sol, não havia outra expectativa.

Ela só pensava na tarefa.

Satisfeito, Tobe olhou para a mão estendida de Hiiragi.

Seus dedos eram finos e brancos, as unhas limpas e bem cuidadas, e na base da mão e na lateral do dedo médio da mão direita havia marcas de desgaste causadas por anos de escrita.

Mas ele tocou apenas a palma, que estava quente e saudável.

Menos de dois segundos depois, ela recolheu a mão e pegou a caneta.

Então, Hiiragi escreveu seus nomes na mesma folha.

— Vou entregar isso agora.

Terminando, ela rasgou a folha do caderno e a levantou alegremente.

Tobe olhou para a lista.

— Espere, Morimi.

— O que foi?

Ele pegou uma folha A4 que sobrou de documentos impressos e reescreveu os nomes deles no topo.

— O professor Fujino valoriza a formalidade — disse solenemente, embora fosse verdade —, me dê essa sua e leve esta.

Era uma tática óbvia para causar boa impressão no professor, mas eficaz e, acima de tudo, uma desculpa adequada para esconder sua preferência.

Hiiragi, ainda inteligente e sem pensar demais, entendeu rapidamente, fez a troca e seguiu para o quadro.

Quanto a Tobe, ele abriu um livro de poesias ao seu lado.

Seu olhar percorreu a luz e as chamas descritas em palavras, o respirar e o sorriso, e por fim fixou-se na capa dura resistente.

Silenciosamente, ele guardou a folha recortada com os nomes “Morimi Hiiragi – Tobe Kageo” entre as páginas do livro antigo e precioso.