Capítulo 18
Naquela grande folha A4, só havia dois nomes escritos, o que parecia um desperdício estranho, mas Hiyori só se sentia muito feliz.
Ela quase pulava enquanto caminhava até a frente da sala e, sob o olhar carinhoso do professor Fujino, entregou a lista nas mãos dele.
O professor Fujino pegou a lista, deu uma olhada rápida e sorriu, dizendo que o exemplo de trabalho do próximo ano poderia ser trocado por um novo. Depois, mandou Hiyori voltar para seu lugar.
Assim, Hiyori voltou pulando alegremente pelo meio da sala.
Ela se sentou na última fileira da sala.
Quando desviou o olhar, viu que seu colega de mesa a observava.
Seus olhos estavam levemente semicerrados, uma mão apoiada na mesa com o dedo indicador batucando suavemente, e a outra sustentava o queixo, com a ponta do dedo anelar tocando uma pinta perto do olho.
Embora Hiyori já tivesse pensado no primeiro dia de aula que o colega de classe, Tokube, era uma pessoa muito bonita, agora, com a confiança de um parceiro confiável, ela achava que seu colega era cada vez mais bonito.
Tão elegante e imponente, ele merecia ser o mais popular do colégio de Tóquio.
Enquanto pensava isso, ela puxou a cadeira que havia empurrado para debaixo da mesa.
Então, Hiyori percebeu algo: a posição habitual da cadeira dela era muito diferente daquela em que Tokube estava sentado.
As alturas das mesas e cadeiras do colégio eram padronizadas.
Essa altura era quase perfeita para Hiyori, mas para Tokube parecia um pouco apertada.
Ela nunca tinha notado antes que seu colega precisava esticar as pernas tanto para não ficar desconfortável com elas encolhidas embaixo da mesa.
— Então, ser baixinha também tem suas vantagens.
Pensar nisso fez Hiyori ainda mais feliz.
Desde que encontrou um parceiro, tudo o que via, ouvia e pensava parecia mais encantador do que o normal.
“Ah é? Está tão contente por formar dupla comigo, o grande Tokube?”
A parte narcisista do colega apareceu um pouco.
Mas Hiyori não se importava em expressar seus verdadeiros sentimentos naquele momento.
“Super feliz! Obrigada, Tokube!”
Ela assentiu com força.
O cabelo tocou sua bochecha, coçando um pouco.
Hiyori levantou a mão para limpar o rosto, sem saber que esse gesto, naquele contexto, parecia até um pouco como lágrimas de felicidade.
Tokube, que havia feito a pergunta, respondeu depois do que ela disse: “Se você está feliz, já está ótimo”, e ficou em silêncio.
Surpresa com o silêncio repentino do colega, Hiyori olhou para ele.
Antes, ele sorria olhando para ela, ainda apoiado no queixo com as pernas esticadas de forma confiante, mas agora, por alguma razão, virou o rosto.
Só deixou à vista uma nuca que parecia um pouco altiva e bastante cheia.
Hiyori ficou olhando para a nuca por alguns segundos e, sem motivo, lembrou-se de algumas opiniões que encontrou online sobre cortes de cabelo:
Em teoria, desde que o formato da cabeça seja cheio e o rosto bonito, mesmo um corte bem curto não deveria ficar feio.
Mas, como sempre tinha pouca imaginação visual, ela não continuou pensando nisso.
Já que Tokube estava apreciando a paisagem da primavera lá fora, ela decidiu estudar o trabalho em grupo desse semestre.
Lembrando que passou dois terços da aula sonhando acordada, Hiyori se concentrou, abriu o plano de curso entregue pelo professor e leu atentamente.
O trabalho em grupo duraria o semestre inteiro, consistindo em projetar um experimento dividido em três fases, cada uma com duração de um mês, com relatórios a serem entregues no final de cada etapa.
Além disso, como a matéria não tinha prova final, cada um deveria escrever duas redações argumentativas de 5.000 palavras antes do fim do semestre.
Ambas as tarefas valeriam cinquenta por cento da nota final, não podendo deixar nenhuma de lado.
Essas tarefas não eram muito pesadas, mas não permitiam atrasos.
Felizmente, embora Hiyori fosse do tipo que fazia uma coisa por vez, ela era muito eficiente.
Além disso, a matéria não envolvia assuntos complexos como planejamento de eventos, alocação de pessoas ou gestão de pessoal, que dependem de relações interpessoais.
No que diz respeito aos estudos, ela estava confiante de que conseguiria dar conta.
Enfim, depois da aula, ela pensava em discutir o esboço da primeira parte do trabalho com seu colega... Espera, não.
Hiyori lembrou algo.
Virando a cabeça para a esquerda, viu que Tokube, que estava olhando para fora, tinha virado o rosto de volta.
Seu rosto bonito estava sem expressão, e a postura relaxada passava uma certa indiferença.
Embora seus olhos estivessem fixos em Hiyori, ela achava que isso só porque ela era o objeto mais visível em seu campo de visão naquele momento.
“Tokube.”
“Hm?”
“Você não vai ter tempo depois da aula hoje?”
“Quer confirmar o esboço primeiro?” Tokube perguntou.
Hiyori assentiu. Falar com um colega inteligente torna as coisas muito mais fáceis, mas uma tarefa em grupo exige que ambos discutam, dividam as tarefas e escrevam relatórios juntos.
Ela não sabia como o dia de Tokube se organizava, mas certamente não era fácil arranjar tempo entre tantas coisas.
Por isso, perguntou se ele não teria tempo, e não se ele teria.
Porém, a resposta dele surpreendeu-a.
“Tenho tempo. Onde quer discutir? Aqui na sala?”
Ela ficou surpresa com a resposta que já avançava um passo na organização.
Então perguntou: “Tokube, você não tem treino ou reunião do conselho estudantil hoje?”
“Tenho, mas posso pedir para chegar um pouco mais tarde.”
Ele falou calmamente, como se pedir licença para faltar a dois cargos importantes fosse algo trivial.
Hiyori sussurrou para ele: “Quero dizer, se você realmente não puder, podemos marcar outro dia.”
O tempo para o trabalho em grupo era apertado, mas cada fase tinha um mês, não precisava ser logo depois da aula.
“Mas quase nunca tenho tempo livre,” disse Tokube, olhando para ela, sorrindo maliciosamente e dizendo algo um pouco provocativo, mas baseado na realidade:
“Adiar para depois ou discutir hoje não faz diferença, para liberar tempo tenho que pedir licença.”
Vendo o quanto seu colega estava ocupado, Hiyori ficou em silêncio por um momento e propôs outra ideia:
“Então podemos discutir depois do seu treino e dos compromissos do conselho?”
Tokube levantou a sobrancelha e disse: “Você não precisa chegar em casa na hora? Depois de cuidar do clube e do conselho, só vou estar livre depois das seis.”
Hiyori não esperava que Tokube lembrasse que ela precisava chegar em casa em horário certo.
E então...
Ela parou e pensou por um tempo, até perceber algo.
“Tokube, você pediu licença para que eu possa chegar em casa na hora?”
Combinando a inteligência e a bondade do colega, Hiyori achou sua suposição bastante plausível.
Seus olhos verdes ficaram bem abertos, e Tokube sorriu mais fundo.
“Quem mais aqui precisaria disso?”
Parecia estar brincando, como se a chamasse de criança.
Hiyori ficou sem palavras.
Então, obrigada pela consideração...
Apesar da brincadeira, ela não conseguiu ficar chateada.
Afinal, seu colega era muito gentil.
Até mesmo pedir licença para não atrapalhar ela chegar em casa na hora — se ela ficasse brava, seria ingrata.
“Então vou avisar minha família hoje. Amanhã, quando você terminar seus compromissos, discutimos o esboço.”
A cozinheira, que cuidava de Hiyori há quase três anos, era praticamente parte da família.
Para garantir que ela tivesse sempre pratos novos, essa mulher de meia-idade, que antes não gostava muito de celular, vivia assistindo vídeos curtos nas redes sociais.
De vez em quando, ela compartilhava vídeos interessantes com Hiyori, perguntando se queria experimentar, e, se sim, preparava a comida.
Por isso, a menos que surgisse uma mudança repentina, Hiyori sempre avisava a cozinheira com um dia de antecedência.
Assim, ela não precisava se preocupar em comprar ingredientes e depois receber uma ligação da família dizendo que não precisaria ir naquele dia.
“Pode ser.”
Vendo o colega aceitar o plano, Hiyori começou a arrumar a mochila feliz da vida.
Ela ainda precisava se apresentar no clube de atletismo e correr um pouco no campo antes de ir para casa.
Cantava baixinho com alegria.
Tokube escutava, percebendo que ela cantava desde a música clássica “A Campainha” de Liszt até canções infantis como “Se você está feliz e sabe disso”.
Embora às vezes desafinasse, ele achava que era até agradável ouvir seu canto tão contente.
Mas, se não fosse o momento, ou alguém a lembrasse, ela parecia nem se lembrar de algumas coisas.
Tsk.
Ele estalou a língua silenciosamente.
“Morimi.”
“Hm? Hummm?”
A garota que cantava foi interrompida, respondendo com a voz manhosa.
“Vamos ser amigos?”
Ele mostrou o celular, abriu as redes sociais e perguntou abertamente.
“Ah, claro.”
Ela piscou, lembrando que precisava adicionar o colega, seu parceiro de trabalho em grupo.
Procurou o celular no fundo da mochila, ligou e começou a digitar na tela.
Ao digitar a senha, nem pensou em esconder de estranhos.
Se Tokube não tivesse virado o rosto, ele já teria visto a senha toda.
Pensando nisso, ela se sentiu até bem por não usar o celular na escola.
Tokube estava prestes a suspirar, mas apenas fechou os olhos, esperando alguém tirá-lo da escuridão.
“Tokube.”
Chegou o momento.
“Vamos ser amigos?”
Seus olhos verdes brilhavam com um sorriso sincero.
Eles se adicionaram um ao outro.
O ID de Hiyori era simplesmente seu nome, [Hiyori].
O avatar dela destoava um pouco da aparência real.
Ela usava o Jigglypuff do Pokémon.
O Pokémon rosa e redondo cantava na floresta, e ambos tinham olhos verdes bonitos.
Pelo menos na memória de Tokube, desde o terceiro ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio, ela sempre usava esse avatar, sem mudar.
Hiyori também viu o ID dele.
Ela descobriu que o ID de Tokube era apenas [A].
Isso a fez lembrar daquele pobre que nunca recebia curtidas.
Mas ela sabia o quanto seu colega era popular na escola; certamente ele não estava naquela situação triste.
Por isso, não associou aquele pobre [A] com o [A] brilhante que tinha à sua frente.
Além disso, os avatares eram diferentes.
O [A] que ela viu antes usava a foto de um cachorro com uma bola na boca, enquanto o avatar de Tokube era uma foto diferente.
Na foto, só aparecia o chão da quadra de tênis, sua mão e o cabo da raquete que ele segurava.
Hiyori achou que seu colega tinha personalidade.
Entre as pessoas que conhecia, quem usava um avatar relacionado a algo que gostava geralmente mostrava o objeto em si — como Fujiwara, que gostava de Fórmula 1 e usava a Ferrari como avatar.
Dizia que era da era V8, sem halo, e a mais estética.
Na época, Fujiwara explicou tudo para Hiyori, que não entendeu muito, mas guardou as informações.
Já Tokube, usar só uma parte da raquete era algo que Hiyori nunca tinha visto.
Mas, como era o avatar dele, ele podia usar o que quisesse.
Talvez Tokube só quisesse mostrar que suas mãos eram bonitas, o que fazia sentido.
Hiyori não tinha opinião forte sobre avatares alheios, achou curioso e logo esqueceu.
Depois, eles saíram da sala juntos.
Foram para o campo de esportes: um para o clube de atletismo, o outro para o clube de tênis.
Enquanto isso, na outra ponta do campo, no clube de tênis.
Ryō Shishido estava apagando e explicando uma mensagem enviada por engano, reclamando:
“Esse Tokube, por que trocou o avatar de repente? Não estou acostumado, e ainda mandei a mensagem errada para o outro amigo com o avatar do cachorro!”
Yūji Oshitari ouviu e explicou calmamente:
“O jovem mestre finalmente usou uma fita nova que alguém comprou para ele, então é normal querer comemorar.”
Naquele momento, Tokube estava sentado na quadra, enrolando a fita no cabo da raquete com as próprias mãos, sem pedir ajuda a Kawachi.
Oshitari, que jogava tênis com ele há anos, nunca tinha visto o jovem mestre fazer isso pessoalmente e ficou impressionado.
“Hã?”
Mas Shishido franziu a testa, sem entender.
“Comemorar uma fita nova? Ele está jogando tênis pela primeira vez?”
Oshitari ficou sem palavras.
Não aguentava mais.
Esses idiotas do tênis são péssimos para captar o essencial!