Capítulo 13

O que fiz de errado ao tentar fazer a missão secundária de amizade? Santo Yéyé 4127 palavras 2026-07-30 22:48:31

Página 1 de 3

Quando Mirai Asai entrou no carro, o interior estava impregnado de cheiro de fumaça.
Ela rapidamente afivelou o cinto de segurança no banco traseiro e abriu uma fresta na janela para arejar. Só depois que o forte odor de tabaco foi levado pelo vento é que percebeu um leve cheiro de pólvora, impregnado no couro do assento, misturando-se a um aroma denso e desconfortável.
Mirai Asai lançou o caderno para Gin, apoiou a cabeça com uma das mãos e olhou distraidamente pela janela, batucando os dedos de forma intermitente.
As casas ao lado da rua iam ficando cada vez mais indistintas conforme o veículo avançava. Por fim, Mirai Asai olhou para trás uma última vez e recolheu o olhar em silêncio.
“Você não parece muito contente, Asai,” disse Gin.
Depois de checar o caderno, Gin bufou friamente e o largou casualmente à sua frente; pelo tom ascendente do bufar, dava para perceber que seu humor estava relativamente bom. Pelo menos aquele roteiro bagunçado de Mirai ainda tinha alguma utilidade: se conseguisse completar a missão, Gin poderia apagar a maior parte das ofensas anteriores.
“Alguém levou um tiro bem na sua frente, como é que dá pra ficar de bom humor?”
Mirai Asai fingiu não ouvir, sem alterar a postura, encarando suas costas refletidas na janela por um longo tempo antes de responder.
A confusão não fazia parte do plano de Gin; na visão dele, era só soltar alguns tiros aleatórios para causar uma “pequena desordem”, nada que envolvesse atirar no anfitrião do evento, o que poderia terminar a festa imediatamente.
Muita gente estava infiltrada naquela festa: olhando os nomes e fotos da lista de convidados, teoricamente não havia problema, mas na prática — havia documentos falsificados, convidados substituídos no meio do caminho e uma equipe de apoio vulnerável a invasões. Esses fatores tornavam a festa, já perigosa, ainda mais instável.
Até Gin sair, o anfitrião da festa, Hiroaki Kino, não apareceu. Era uma festa realizada em seu nome, mas ele...
Era estranho demais. Se fosse para montar um relatório completo, Mirai teria dificuldade em explicar os detalhes — a atitude dos irmãos Kino, a facção a que Amuro To pertence, a crise na festa e aquela sensação obscura e indecifrável que pairava sobre tudo.
“É? Eu achei que você estava com pena do jovem mestre Kino. Este mês para ele tem sido uma espécie de férias, não quer nem sair daquela casa, né?”
“Ah, eu queria era me afastar daquele lugar o máximo possível.” Mirai Asai desviou a cabeça e, de repente, encontrou o olhar de Gin refletido no espelho. Ficou tonta por um instante, quase achando que eram seus olhos. “Quanto ao senhor Kino, pode ficar tranquilo, eu sei o que estou fazendo.”
A jovem pensou um pouco e pareceu achar que essa resposta não tinha força suficiente. Ergueu a sobrancelha e disse a Gin, numa voz nem quente nem fria: “De qualquer forma, se houver algum problema, quem vai resolver é você, certo? Acho que confia na sua própria arma, não?”
Gin respondeu com um “hm” cheio de significado, sem dizer nada.
Se tivesse que falar, ele escolheria pessoalmente apertar a garganta de Mirai Asai.
Como se estrangulasse um filhote de cervo, apertando com força o pescoço frágil e delicado, sem luvas, sentindo a respiração e o fluxo sanguíneo diminuírem até ficarem fracos — pois a morte que se aproxima, e o olhar que chora lágrimas, são, sem dúvida, impressionantemente belos.
Seria essa uma mentalidade doentia? Gin não pensava assim.
Assim como os irmãos Kino apreciavam a sinceridade e a hesitação profunda de Mirai Asai, Gin se interessava pela luta interna das pessoas, especialmente aquelas que, como a jovem, pareciam não pertencer àquela linhagem, mas eram forçadas a sobreviver na organização. Ela não parecia amar nem odiar aquele estilo de vida.
Que forma tomaria essa luta até o fim?
Sem saber que a mente de Gin estava cheia de motivos para ela ligar para a polícia, Mirai Asai desceu do carro e trocou olhares silenciosos com Gin e Vodka por alguns segundos, acenou de forma displicente para os dois e se despediu.
Uma coisa boa era que ela notava que sua atitude para com Gin e Vodka estava ficando mais casual, como se, depois de passar por aquele roteiro estranho, tivesse removido alguns filtros sombrios sobre Gin. Pelo menos agora, na sua mente, ele tinha várias imagens diferentes, não só aquela clássica figura de assassino vestido todo de preto.

Página 2 de 3

Já Vodka, com sua energia quase de assistente pessoal multifuncional, fez com que ela desistisse de disputar o título de braço direito número um de Gin. Ela realmente não sabia como Vodka tinha desenvolvido essa habilidade e até suspeitava que, se ficasse muito tempo perto dele, poderia se tornar uma inútil.
Quando Mirai Asai voltou para casa, tomou um banho às pressas, sentou-se diante da janela com os cabelos ainda molhados e ficou pensativa. O clima começava a esquentar, então pegou o secador e ficou alguns minutos tentando se refrescar, o calor intenso a deixou com o rosto vermelho, ela passou a mão pelos cabelos semi-secos e ficou olhando distraída para fora.
As notícias sobre a família Kino já tinham saído.
O texto exagerado dava a entender que o jornalista estava no local, descrevendo com detalhes que Kino Shuho havia sido baleado, e que o criminoso possivelmente tinha ligações passadas com o grupo Kino. Depois da queda e captura, o assunto gravitava em torno da história do agressor. Logo após, houve um tiroteio na festa, de origem desconhecida, e várias pessoas sacaram armas para revidar — muitos homens, mas também várias mulheres com pistolas presas à coxa. Ninguém sabia exatamente qual era o tema daquela festa.
“...Até que foi emocionante.”
Mirai Asai leu os comentários abaixo e viu que a notícia foi rapidamente removida da plataforma, e as discussões foram todas bloqueadas. O caso parecia uma pequena pedra que caiu no mar e não causou ondas.
A vida na organização era muito mais livre do que ela imaginava.
Depois daquele evento, ela ficou quase uma semana sem receber nenhuma missão de Gin. Vodka, que originalmente a convidara calorosamente para morar perto deles, foi firme e categoricamente recusado por ela.
Brincadeira, por mais bonito que fosse o rosto de Gin, não dava para aguentar ver todo dia!
Mas, diante da insistência de Vodka, ela participou de algumas refeições em grupo — afinal, aproveitar o reembolso para frequentar restaurantes caros era uma experiência rara.
A segunda missão de Mirai Asai não teve nenhum feedback. Ela não sabia se o caderno foi útil; trabalhar numa empresa tão cruel não dava espaço para curiosidades desnecessárias.
Até que Mirai recebeu um telefonema.
“Alô? Quem fala?” A voz familiar do outro lado fez a jovem congelar, ela olhou em volta, fechou a janela que estava aberta para ventilar e sentou no sofá, ouvindo a conversa com o som de eletricidade ao fundo. “Entendi, eu irei.”

***

Quando Mirai Asai chegou à cafeteria, a sala reservada já tinha duas pessoas. Ela respirou fundo, abriu a porta rapidamente e viu Kino Shuho e Kino Michiko sentados um de cada lado da mesa, ambos olhando para ela.
“Senhorita Asai, por favor, sente-se.” Kino Shuho bateu no assento à sua esquerda e sorriu gentilmente para Mirai.
Do outro lado, Kino Michiko estendeu a mão para Mirai e sorriu amistosamente: “Claro que deveria sentar do meu lado, não acha?”
Mirai Asai: “............” Dá tempo de sair correndo ainda?
Ela hesitou por alguns segundos, piscou pesadamente e, resignada, sentou-se ao lado de Kino Michiko, mantendo o rosto serio enquanto encarava Kino Shuho, esperando que ele começasse a falar.
“Desculpe, fui eu que insisti para a Michiko me trazer junto.” Kino Shuho ficou um pouco envergonhado sob o olhar penetrante de Mirai, gaguejou antes de abaixar a cabeça e tomar um gole de café.
O ombro esquerdo dele ainda estava enfaixado, com cheiro forte de antisséptico e pomada para feridas. Mirai, agora muito sensível a esses odores, percebeu assim que entrou na sala.
Kino Michiko abraçou Mirai de lado, encostou a cabeça em seu ombro e ignorou o leve tremor dela, olhando com um ar brincalhão para o irmão: “Era para ser só eu e a senhorita Asai neste encontro, irmão, você é impossível!”
“Desculpe, desculpe...” Kino Shuho suplicou para as duas, depois mudou de assunto: “Mas a senhorita Asai devia querer me ver, não é? Como tem passado ultimamente?”

Página 3 de 3

“Se fosse para resumir, nem bem nem mal.” Ela olhou para as sobrancelhas idênticas dos irmãos, abriu as mãos e perguntou francamente: “Vocês acham que um caderno pode me fazer subir na vida? Por favor, eu não tenho nenhuma instituição de caridade me apoiando. Mas você, senhorita Michiko, vamos falar disso depois. O que você mencionou no telefone?”
“Fiquei animada ao ver a senhorita Asai, não esqueci desse assunto. Tirei o ‘senhorita’ para ficar mais íntimo, não acha?”
Kino Michiko murmurou baixinho, soltou o contato físico com Mirai e guardou a expressão leviana, fazendo a jovem lembrar da senhorita Kino que presidia a festa, que era decidida até nos mínimos detalhes, como nos fios de cabelo.
“Embora tenha usado uma isca por interesse próprio, realmente quero explicar direito o que aconteceu. Mas antes, quero saber: o que a senhorita Asai já sabe sobre isso?”
“Por exemplo, que essa festa era só uma armadilha vazia? Ah, acertou.” Mirai Asai observou atentamente a expressão de Kino Michiko, notando um leve tremor em suas pupilas. Ela assentiu, passou o cabelo para trás da orelha, apoiou a mão no queixo e, usando toda sua inteligência, falou pensativa:
“Se entender o verdadeiro sentido da festa, muitas coisas fazem sentido. A não ser o atirador repentino que feriu o senhor Kino, tudo o mais faz parte do plano de vocês, da família Kino. A festa é uma isca, o caderno é a recompensa. Mas por que eu? Fui escolhida ao acaso?”
Mirai inclinou a cabeça, os olhos verdes cheios de confusão, como um lago calmo e trêmulo. Ela encarava os dois intensamente, parecendo saber que ninguém poderia resistir àquele olhar naquele momento.
“Não,” responderam em uníssono.
Se dividirmos a festa e o caderno em duas partes, a chave para o caderno foi dividida em duas metades, entregues pelos irmãos, cujos critérios só eles conhecem.
“No meu caso, não importa quem seja,” explicou um tímido Kino Shuho, “se precisar dessa senha, pode ficar com ela. A outra metade está com a Michiko. Acho que é um tipo de fuga psicológica, por isso escolhi a senhorita Asai, por quem tenho simpatia.”
“...”
“Já para mim, o critério é diversão.” Kino Michiko sorriu e balançou o dedo, “A metade da senha que está comigo pertence à senhorita Asai e a To-kun, porque ele se esforçou muito para me divertir. Ele aguentou firme, mereceu uma recompensa pelo esforço.”
Pobre Amuro! Ele foi manipulado o tempo todo!
“Então eu sou a sortuda azarada, é isso?” Mirai deu uma risadinha nervosa.
“Não, não é isso. A senhorita Asai é diferente dos outros. Desde o primeiro olhar percebi que não há mentira em você.” Kino Michiko balançou a cabeça, segurou a mão de Mirai e colocou a ponta dos dedos na lateral do próprio rosto, “Num lugar cheio de mentiras, a senhorita Asai brilha como um farol. Por isso, tanto eu quanto meu irmão queremos nos aproximar, faz sentido, não?”
“Falando nisso, sempre achei que a senhorita Asai se subestimava — como dizer...”
Kino Shuho entrou na conversa na hora certa, franzindo a testa com confusão, olhando para Mirai com clareza: “Você confia no seu charme, mas foge das emoções que ele traz. Parece que os sentimentos causados pelo seu charme são produtos falsos... pelo menos é o que eu penso.”
“É contraditório. Se a senhorita Asai sabe que é charmosa, deveria lidar bem com isso. Mas na verdade, não está familiarizada e nem quer admitir. Parece que separa o charme do que ele provoca.”
“—!”
A jovem, atingida no ponto exato, esqueceu até de respirar. Ela estava completamente focada nos dois, ignorando todos os outros sons do mundo.