Capítulo 16

O que fiz de errado ao tentar fazer a missão secundária de amizade? Santo Yéyé 3542 palavras 2026-07-30 22:48:32

Página (1/3)

— Ai, onde está o meu convite? Eu tinha certeza que o deixei aqui... — no portão principal, uma senhora de vestido longo franzia a testa enquanto remexia em sua bolsa, murmurando confusa para si mesma.

— Por favor, mostre seu convite... — um segurança começava a falar.

— Não precisa, senhora, pode entrar. — um homem alto interveio, dando um passo à frente para interromper o segurança que estava inspecionando, pressionando levemente a cabeça do colega enquanto acenava com a mão indicando o caminho para a senhora.

Após confirmar que a mulher entrou, um homem que parecia ser o chefe da equipe de segurança — ou, pelo menos, alguém de cargo superior — bateu com força na cabeça do jovem segurança, abaixou a voz e, olhando ao redor, começou a instruí-lo: — Você viu a bolsa dela? A roupa que veste? Os acessórios? Só os brincos que ela usa valem o seu salário de três anos.

O jovem engoliu em seco, olhando para o veterano com admiração ao ouvir suas palavras cheias de experiência: — Clientes que parecem ricos ou poderosos não são realmente revistados, o processo é só uma formalidade; mesmo sem convite, eles entram. E, mesmo se não forem convidados, não são pessoas que possamos provocar. Contanto que não haja surpresas, é melhor fechar os olhos para algumas coisas.

Ele apontou casualmente para algumas pessoas, escolhendo-as com a habilidade de uma dona de casa experiente no mercado, que num dia de promoções sabe exatamente o que vale a pena: — Veja aquele homem na direção das três horas, de meia-idade. Pelo relógio e cinto, só precisamos deixar ele passar. Agora, ao invés disso, aquele jovem às cinco horas, vestido com terno e cabelo brilhando de gel, o corte do terno e o tipo do sapato denunciam falsificação. Para ele, faremos uma revista rigorosa.

— Quanto às mulheres... Deixe-me ver — continuou ele — ali está uma senhora na casa dos trinta, observamos a bolsa, sapatos e colares. Um pouco mais para o lado, uma mulher mais velha, não precisamos nos preocupar muito, mesmo que seja só pose ou riqueza verdadeira. Se se envolver, não vai sair sem deixar marcas.

— Claro, as mulheres tendem a ser menos problemáticas que os homens, e normalmente as que participam dessas festas têm status elevado. O conselho do meu antecessor é abrir as portas para todas as mulheres.

— E aquela ali? Parece uma estudante universitária.

O jovem, absorvendo essa sabedoria do mundo corporativo, assentiu vigorosamente, apontando para uma mulher um pouco distante deles. Ela parecia jovem, com um rosto bonito e olhos verdes especiais, mas vestia-se de forma simples, sem muitos acessórios, usando apenas um vestido branco longo e um blazer por cima.

— Jovens merecem ainda mais atenção — explicou o veterano — o convite pode ter vindo de um amigo ou por meio de familiares, nunca se pode julgar pela aparência.

É claro, se o convite tivesse sido recebido por ele próprio... aí sim seria motivo para cuidado. Mas isso não diz respeito a eles, os seguranças. Essas artimanhas só devem ser ensinadas aos novatos daqui a alguns anos.

...

— *Espirro*.

Asai Mirai deu um pequeno espirro.

Sem saber de onde havia conseguido o convite, ela entrou facilmente no local, seguindo a multidão e observando o ambiente e as pessoas ao redor.

No meio da multidão, realmente havia alguns grandalhões que destoavam, mantendo certa distância dos demais convidados. Em um canto, algumas pessoas também observavam a cena, assim como ela, mas ela não sabia quem eram.

O alvo havia escolhido deliberadamente o dia em que outro evento particular ocupava o hotel. A variedade de pessoas circulando deixava Asai Mirai um pouco confusa.

Página (2/3)

— Vai demorar muito aí? — perguntou, pelo fone, uma voz familiar e impaciente, como se alguém devesse muito a Gin.

O homem normalmente não tinha paciência, provavelmente só conseguia se concentrar em momentos de sniper.

Claro que ela não teria a chance de ver Gin em ação.

— Só entrei há cinco minutos, não dá para correr até a porta lateral, mano.

Asai Mirai tentou imitar o jeito de chamar o outro de “mano”, um tom diferente do usado por Vodca, menos respeitoso, mas também sem sarcasmo, mais como uma simples referência, com uma pitada de adulação.

— Além disso, tem uma multidão enorme aqui. Não sei que festa de empresário rico juntou tanta gente. No convite está escrito Suzuki, não é? Estou indo para lá, fique na entrada e relaxe.

No fone, ouviu alguns sons mecânicos — provavelmente Gin manuseando sua arma para expressar sua impaciência silenciosa. Por isso ela não queria trabalhar com ele; preferia um parceiro emocionalmente estável ao invés de focado só em eficiência.

Adiante estava o salão principal da festa. Asai Mirai lançou um olhar rápido para dentro: luzes brilhantes e decoração dourada ofuscavam a visão, típica estética extravagante do Grupo Suzuki, onde a ostentação era evidente desde as cores.

Saber exibir riqueza com autenticidade é uma arte.

Ela passou direto pela entrada, afastando-se do barulho do salão redondo, até encontrar a porta onde Gin a aguardava. Desde que chegara, sua habilidade com as mãos melhorava; quem sabe um dia poderia ganhar um dinheiro extra em assaltos a bancos.

*Range* — a porta pesada se abriu com um ranger, o homem alto, quase meio metro mais alto que ela, vestido com um sobretudo preto, exalava o frio da noite de verão enquanto avançava na direção de Asai Mirai.

Ela espiou para fora, onde alguns lixeiros estavam espalhados e a iluminação do toldo era fraca e intermitente. Além, o breu total. Encolheu-se, fechou a porta com cuidado e percebeu Gin olhando para ela de cima, com um sorriso meio irônico.

— Só estava conferindo o ambiente.

— Além dos ratos no lixo, quem mais estaria lá fora? — Gin arqueou as sobrancelhas, zombeteiro, andando alguns passos à frente, sem olhar para trás. — E o caminho?

Ela apressou-se para acompanhá-lo, guiando-o por corredores isolados, sem encontrar ninguém até chegar ao elevador exclusivo para funcionários. Tirou o cartão do bolso e entregou a Gin.

— Só funcionários usam este elevador. Quase todos estão ajudando na festa, e os responsáveis pelos andares superiores foram afastados por pedido do alvo. Isso facilita nossa ação. Ou seja, abrir a porta do elevador depende de você.

Enquanto falava, ela fez Gin abaixar a cabeça para verificar o equipamento de comunicação preso a ele.

Seus pulsos finos se moveram diante do homem, afastando os cabelos prateados e sedosos para garantir que os fios atrás da orelha estavam fixos. Gin exalava um cheiro indefinido, talvez xampu ou perfume, que só se notava quando estava muito próximo, por baixo do odor constante de tabaco.

Por outro lado, Asai Mirai não exalava nenhum cheiro.

Ela era minimalista na vida: suas roupas, decoração da casa, tudo simples, sem desejos mundanos (exceto por gastos com jogos). Quase não se maquiava, e mesmo hoje, numa situação que exigia colaboração, usava só uma camada fina de pó, confiando na pureza natural da pele.

— Daqui a dez minutos, o Grupo Suzuki vai soltar fogos no terraço do segundo andar por vinte minutos. Saio quando começarem, rumo à porta lateral para o encontro. Qualquer imprevisto, comunique imediatamente.

Página (3/3)

Gin ajeitou o equipamento silenciosamente. Seu sobretudo escondia o que precisava, e em meio à multidão a roupa formal não destoava tanto. Sua origem estrangeira só levava as pessoas a concluir, após alguns segundos, que era natural um estrangeiro estar tão bem vestido.

— Imprevistos, hein... — Gin observava o rosto calmo de Asai Mirai, a voz rouca. — O que você acha que pode acontecer?

Quem poderia saber?

Ela não tinha ideia dos planos do homem que, ao afastar Vodca, criara essa situação suspeita. Não que Asai Mirai não tivesse hipóteses, mas...

— Espero que não haja imprevistos — respondeu ela, sorrindo.

Gin riu de forma abrupta, sinalizou para que ela se afastasse, apertou o botão do elevador e ficou em silêncio esperando-o descer.

***

Uma inquietação mais intensa do que em qualquer missão anterior.

Retornando pela rota original até a entrada do salão, enquanto todos os olhos estavam voltados para o centro, Asai Mirai entrou discretamente pela porta entreaberta, encostou-se na parede e conferiu o relógio, escutando atentamente pelo fone.

Vozes baixas por toda parte, a jovem observava vazia o ambiente escuro longe do centro. Estavam ali convidados comuns, empresários para socializar, pessoas relacionadas ao anfitrião, bandas convidadas pelo Grupo Suzuki e seguranças espalhados.

Depois de analisar a multidão, percebeu que as pessoas começavam a se mover numa direção.

As portas que davam acesso ao terraço estavam abertas, e os convidados, vestidos com roupas elegantes, avançavam como uma grande correnteza, os vestidos das mulheres formando ondas que giravam e se entrelaçavam, risadas enchendo o ar quente da noite de verão. Mesmo de longe, através da pequena moldura do terraço, a vastidão daquela noite podia ser sentida.

— O protagonista desta festa é — anunciou o senhor de bigode na frente, levantando a mão direita como se recitasse — uma obra-prima do mestre pirotécnico Katsuo!

Realmente, a combinação perfeita do verão e dos fogos de artifício, que, ao explodirem no céu, marcariam uma memória especial daquele ano para todos, fossem amantes ou meros conhecidos.

Mas para Asai Mirai, aquela lembrança seria dominada por outra coisa—

No instante em que os fogos subiram e explodiram, ela ouviu o som estridente de tiros pelo fone.