Capítulo 2

O que fiz de errado ao tentar fazer a missão secundária de amizade? Santo Yéyé 4185 palavras 2026-07-30 22:48:22

Na poltrona do passageiro, Gin estava tranquilamente olhando pela janela. O Porsche preto avançava na noite, as luzes estranhas e os postes passando rapidamente pela janela sem causar nenhum reflexo. Este Porsche, modificado e datado do século passado, possuía um desempenho inimaginável; Vodka já havia aberto caminho a sangue e fogo com ele várias vezes. No entanto, as faturas de reparo apresentadas por Gin por danos ao veículo eram sempre altíssimas.

Ele lançou um olhar pelo espelho retrovisor para Mirai Asai. No instante em que seus olhares se cruzaram, a jovem desviou rapidamente o olhar, quase como se evitasse o contato, nada condizente com alguém candidato a membro sênior. Ela não passava nem de um rato; se fosse para usar uma metáfora, mais parecia um hamster tentando escapar da gaiola, um animalzinho que Gin tinha visto uma vez numa pet shop, curioso e inquieto.

— Hamsters não morrem facilmente, não é? — passou pela mente do homem de cabelos prateados, um pensamento deslocado em sua mente repleta de violência, sangue e trabalho.

Apesar de já ser adulta, a garota ainda mantinha traços infantis, com olhos de formato arredondado. Sentada docilmente no banco de trás, ela exalava uma aura inofensiva que contrastava totalmente com a cena arrogante que havia mostrado ao entrar no carro. Se Gin não tivesse testemunhado aquela atitude, talvez se deixasse enganar pela aparência de Mirai.

No entanto, para Gin, os gestos inesperados da garota mal lhe arrancavam um levantar de sobrancelha. Por mais fora dos padrões que fosse, ele a considerava apenas um animalzinho. A única vantagem era que, talvez, não precisasse fazer nada; aquela jovem acabaria voltando para o seu setor de inteligência.

Pensando nisso, o rosto impassível de Gin relaxou um pouco.

Ignorando a verdadeira natureza da garota, que para ele não passava de um hamster tentando escapar, Mirai enfim recebeu a ordem de Gin.

Ela pegou o dispositivo de armazenamento que ele lançou, conectou-o ao laptop que trouxera e ouviu Vodka (sim, não seria Gin a explicar pessoalmente) detalhar o objetivo da missão.

— Não é uma tarefa complicada desta vez. O local é o Hotel Suzuki. Eu e meu irmão subiremos para recuperar os documentos da pessoa-alvo. A vigilância e a guarda ficam por sua conta.

Mirai Asai: “...” Mais simples do que eu imaginava.

Porém, ao reconsiderar, se nenhuma outra força interferisse, Gin e Vodka, a dupla de ouro da organização de homens de preto, dificilmente falharia. Portanto, a ausência de detalhes da missão era compreensível.

Ela reprimiu a vontade de pensar em como Gin recuperaria os documentos da pessoa-alvo e abriu o dispositivo de armazenamento. Lá estavam o mapa estrutural do hotel e as informações do alvo — que Mirai supôs ser um infeliz que colaborava com a organização, mas planejava trair.

— Neste dispositivo, conectado a outro computador, você pode controlar remotamente a interface. Você tem cinco minutos para destruir completamente tudo que estiver no computador dele. Lembre-se: a destruição deve ser total, de modo que ninguém consiga recuperar qualquer dado.

A voz fria de Gin soou subitamente. Ele virou ligeiramente o rosto, fixando Mirai com um olhar sombrio e ameaçador.

— Não quero nem imaginar você falhando nesta tarefa de cinco minutos.

— Pode confiar nisso, senhor. Não questionem minha competência — respondeu Mirai com seriedade.

***

Após estacionarem o carro num local escondido e sem câmeras, Gin e Vodka desceram um após o outro.

Seguindo as instruções de Mirai para evitar o salão onde ocorria um banquete, os dois, vestidos com seus óbvios ternos pretos, entraram no elevador de carga que subia naquele momento. Gin passou um cartão preparado com antecedência, e o indicador do andar correspondente acendeu.

Acostumados com esse tipo de operação, não demonstravam nervosismo. Vodka até conversava casualmente com Gin dentro do elevador.

— Não entendo o que Rum estava pensando ao mandar a Mirai. Ela não parece o tipo para esse trabalho — disse Vodka, enquanto conferia sua pistola e ajeitava as dobras da roupa.

— Mas Belmond elogiou que ela tem um “charme extraordinário”. Você percebeu isso, irmão? — perguntou.

Gin soltou um resmungo pelo nariz, como zombando da pergunta tola:

— Não foi por causa desse elogio que Rum a enviou para cá?

***

Embora Belmond a classificasse assim, Mirai não causou nenhum alvoroço. Ela parecia consciente de que esse tipo de peculiaridade na organização era algo neutro, nem bom nem ruim. Pelo menos aos olhos de Gin, a razão de Rum ter entregue a ela uma missão de limpeza de traidores era clara:

— Se esse “charme extraordinário” representar uma ameaça, elimine-a.

Ele falou com calma, depois lançou um olhar irônico para seu parceiro e acrescentou com sarcasmo:

— Mas, na minha opinião, se algo assim realmente tivesse influência, seria melhor eliminar tudo de uma vez. Só um tolo acreditaria nessas coisas; Belmond deve ter se enganado. Que “charme extraordinário” poderia haver?

— ...Será? Eu acho que Mirai tem sim seu charme.

Beep—

— “Essa avaliação ‘assim assim’ é a pior ofensa para uma mulher.” — A voz de Mirai soou pelo fone, mesmo sem estar ligada. — “Só um aviso amigável: as portas do elevador estão abertas há um tempo. Guardem suas avaliações para depois da missão, senhores.”

Gin: “...”

Vodka: “...”

Vodka pigarreou, saiu do elevador atrás de Gin e baixou a voz para o rádio:

— Mirai, não ligamos o fone, certo?

— Sim, mas invadi o controle. Vocês não repararam que a porta do elevador está aberta há um bom tempo? — Vodka podia imaginar a expressão no rosto de Mirai no banco de trás. — “Fiquem tranquilos, não vou atrapalhar a diversão de vocês. Tenho ética profissional.”

Antes que Vodka pudesse responder, o rádio ficou em silêncio novamente.

Como os dois disseram, era realmente uma missão simples.

Após a fala de Mirai, houve cinco minutos de silêncio no rádio, seguidos pelos interrogatórios violentos de Gin e Vodka à pessoa-alvo. Ao ouvirem os barulhos de pancadas, Mirai desligou o som e começou a manipular as janelas que surgiram na tela do computador, mostrando os arquivos confidenciais.

Durante a operação, ela deu uma rápida olhada nos dados.

Não eram os segredos internos da organização, mas registros de transações, com datas, pessoas envolvidas e também conversas entre o alvo e a polícia, indicando que ele estava ciente de que se envolver demais com a organização negra não era uma boa opção e tentava encontrar uma saída.

— Que volta? — Mirai apertou Enter e destruiu os arquivos. — Quem negocia com o diabo precisa estar preparado para o inferno. Mas se tem conversas com a polícia, essa informação ainda tem credibilidade?

Se fosse ela, não deixaria as coisas assim.

Enquanto mexia no computador do alvo, percebeu algo estranho:

— Claro.

Mirai digitou para acessar a lista de convidados do banquete daquele dia. Era um evento corporativo, com funcionários de várias empresas e alguns seguranças.

— A lista dos seguranças recém-contratados... histórico normal, registros de entrevistas, reconhecimento facial aprovado — murmurou ela, franzindo a testa. Abriu as câmeras do salão e percebeu que alguns seguranças não correspondiam às faces na lista. — Capturando as características faciais... Ah, de fato, não são as mesmas pessoas.

— Gin, terminou? — a voz de Mirai soou novamente pelo rádio. — Aviso: há policiais infiltrados entre os seguranças do banquete, incluindo da delegacia criminal, além de alguns estrangeiros não identificados, provavelmente armados.

Um alarme estridente soou junto com os sons nítidos da digitação de Mirai, que continuou impassível:

— Aliás, algo foi instalado no computador do alvo, acionando o alarme. A polícia está subindo, saiam rápido.

— Quantos? — perguntou Gin, olhando pela janela para o trânsito congestionado. Vodka ainda checava o ambiente atrás dele.

***

— De oito a dez pessoas. Já destruí tudo do computador, não faz sentido enfrentar diretamente. Vocês entraram pelo elevador de carga; os elevadores de hóspedes do leste e dos fundos também estão ocupados. Saiam pela porta e virem à direita. Há uma saída de emergência que normalmente fica fechada; envio a senha do cadeado em breve.

A voz de Mirai terminou abruptamente. Gin olhou para trás e viu Vodka perto do computador, fazendo um gesto. Guardou o dispositivo.

— Vamos, missão cumprida.

...

Quando os policiais da delegacia criminal subiram, a porta do quarto estava até aberta. Ao chegarem perto, prenderam a respiração.

O Sr. Yamamoto, a testemunha-chave protegida pela polícia, estava sentado no chão, cabeça pendida para frente. Havia marcas de impacto na nuca e um ferimento fatal no centro da testa causado por um tiro.

O computador, que continha parte dos registros de transações da organização negra investigada, não estava desligado, mas a tela exibia apenas estática.

— Chegamos tarde. Avisem os familiares e arquivem as evidências do local — disse o policial responsável, respirando fundo. Pegou o celular e foi a um canto fazer uma ligação, sinalizando para a equipe criminal: — Investigação das imagens das câmeras do hotel, confirmem se há gravações. Enviem reforço para bloquear as vias principais e checar veículos.

No estacionamento, Mirai sentava de pernas cruzadas no banco de trás, com o laptop no colo. Após seus dois colegas entrarem no carro, ela assentiu levemente e tirou o mapa do celular, traçando uma rota para Vodka:

— Para sair da cidade, peguem este caminho, evitando todas as vias principais. Provavelmente os agentes de trânsito estão ocupados agora.

Vendo as expressões confusas dos dois, Mirai sorriu sem emoção, mexendo os músculos do rosto.

— Quando o alarme do computador do alvo disparou, enviei reforços policiais. Eu alterei os sinais dos semáforos das vias principais para ficarem alternando aleatoriamente. O trânsito deve estar um caos; mesmo as viaturas não vão conseguir chegar rápido.

— Bom trabalho, Mirai! — Vodka elogiou.

A colaboração com o setor de inteligência nunca fora fácil. Se todos os integrantes fossem tão competentes quanto Mirai, a relação entre as duas equipes não seria tão ruim.

Ainda assim, pessoas tão cooperativas quanto Mirai eram raras na organização. Normalmente, havia duplas fixas como Gin e Vodka, parceiros de longa data; outros, como Belmond, atuavam sozinhos.

Gin, ainda segurando sua pistola, falou casualmente:

— Mirai, explique isso.

Mirai ficou em silêncio por alguns segundos, hesitou e então olhou diretamente para o olhar lateral de Gin, sem desviar:

— Se está falando sobre a polícia, o alvo já tinha contato com eles antes. Antes do alarme, percebi que havia policiais infiltrados no banquete.

— O alarme foi disparado pelo dispositivo oculto nos arquivos confidenciais. A polícia só agiu após isso. Você acha que há um infiltrado? Sinceramente, pelo que vi, foi apenas uma coincidência.

Após alguns segundos encarando Mirai, Gin desviou o olhar, sem emitir opinião.

***

Vodka levou Mirai até seu apartamento. Depois de trocarem contatos, Mirai entrou no quarto com passos pesados, fechou a porta cuidadosamente, trancou-a e verificou se não havia nenhum dispositivo de escuta, instalando bloqueadores. Então, deitou-se de bruços na cama macia, respirou fundo e gritou:

— Aaaaaah, estou morta!

Ela desistira. Não dava mais para fingir.

Sua voz ficou abafada pelo edredom. Batendo na cama, ela gritava desesperada:

— Isso é o quê? Uma versão derivada do jogo de namoro “Detetive Minami” edição 42? E eu ainda estou jogando a versão modificada! Eu posso não ter classe, mas não é justo me lançar dentro do jogo!

— Podem me denunciar por trapaça, mas não podem me prender aqui! Isso é jogo para humanos? A propaganda dizia “amor à esquerda, emoções à direita”, mas virou “prisão à esquerda, morte à direita”!

Onde está o botão de salvar? E o de sair?