Capítulo 28

O que fiz de errado ao tentar fazer a missão secundária de amizade? Santo Yéyé 3637 palavras 2026-07-30 22:48:39

Página (1/3)
Asai Mirai finalmente compreendeu o que havia de tão assustador no talento de Hatagawa Yuuhei, a quem todos diziam possuir uma habilidade extraordinária.

Antes de entrar no camarim, ele era um jovem de expressão fria e poucas palavras; ao sair, parecia o namorado ideal de todos, com o sorriso perfeito e reservado, um rosto iluminado pela luz suave da primavera e um toque de sol no olhar. De repente, Asai Mirai sentiu o peso da missão que tinha pela frente.

Ela entendeu, entendeu completamente: o motivo pelo qual Belmore a queria na indústria do entretenimento era exatamente esse. Provavelmente, a atuação da “Bruxa das Mil Faces” fora forjada com inúmeros esforços e provas.

Mirai afastou essas distrações e, ao ouvir a palavra “AÇÃO”, entrou em estado.

Verão, irritação, o canto das cigarras… como seria isso?

Para “Kaori”, havia uma inquietação, uma melancolia latente que não podia ser expressa, fermentando dentro do seu coração. Era como se algumas cigarras barulhentas tivessem feito morada ali, cantando incessantemente do amanhecer ao anoitecer, sem jamais parar.

O que exatamente elas cantavam? Ela abriu a boca para gritar, mas não saiu som algum. Então fechou a boca novamente, sentando-se resignada, ajeitando a postura pela quinta vez. Ninguém prestava atenção naquele canto; naquele verão escaldante, parecia um espaço invisível e transparente, onde Asai Mirai estava sozinha.

O barulho da turma a deixava ainda mais irritada. Ela apoiou o rosto na mesa fria, levantando os olhos para o centro da multidão.

A câmera avançou na direção do seu olhar.

Era intervalo; jovens inquietos se reuniam em grupos, rindo e conversando, e no meio deles estava sempre “Shigeo”, como um príncipe perfeito saído de um mangá, tratando a todos com igual gentileza.

Mas para Asai Mirai, ele era apenas um símbolo, como qualquer outro.

“Câmera 1 aproxima o rosto da senhorita Asai. Câmera 2 mantém o enquadramento no senhor Hatagawa.” Yajima Shigenobu, ao lado, dava instruções baixinho para o cinegrafista.

A atuação de Kaori precisava ser expressa principalmente pelas emoções no olhar; uma jovem que não podia falar só conseguia revelar seu interior por meio de sutilezas. Yajima observava a cena com seriedade, pronto para interromper a qualquer momento.

— Porque ninguém percebe que eu estou aqui.

Sou como o canto das cigarras: uma presença ignorada, apenas irritante para os outros. Sob o sol intenso, Asai Mirai sentia que poderia se fundir com sua própria sombra; para ela, cada pessoa era um estranho vazio, e a rotina diária uma monotonia sem fim. A chamada vida escolar juvenil não passava de água estagnada.

Ela olhava na direção de Hatagawa Yuuhei, mas seus olhos estavam vazios.

As conversas sobre amor soavam como uma canção de ninar, mas Asai Mirai sabia que, em seus sonhos, já tivera visões semelhantes. Aquele anseio e alegria pulsantes, mesmo ao despertar, permaneciam gravados em sua memória mais profunda.

Inconscientemente, ela piscou, as longas pestanas abanando suavemente como leques. No centro da multidão, Hatagawa Yuuhei mantinha sua postura confiante, sorrindo para as perguntas insistentes das garotas:

“Amor? Nem passa pela minha cabeça. Se me perguntarem de quem gosto...”

Ele parecia pensar, fazendo uma expressão adorável e preocupada, fazendo as outras meninas desistirem do assunto. Ele olhou ao redor e, intencionalmente ou não, seus olhos pousaram em Asai Mirai, que estava quase derretendo sob o sol na última fileira da sala, sua pele clara refletindo a luz de forma ofuscante.

Hatagawa Yuuhei encontrou seu olhar e disse sem querer: “Provavelmente do tipo quieto?”

O canto das cigarras cessou, e o calor do verão pareceu chegar ao fim naquele instante.

Asai Mirai o observava quase como se fosse um monstro. De repente, Hatagawa Yuuhei surgiu daquele símbolo de estranho; era como um sol, iluminando suavemente seu rosto. Ela virou a cabeça rapidamente para o lado.

“Eh—o que foi? Está reclamando que estamos barulhentos?”

Página (2/3)
“É, é, vamos ficar bravos, viu?”

Após alguns segundos de silêncio, a multidão explodiu em risadas e comentários animados. A jovem parecia adormecida, imóvel naquela posição, até que seu coração desacelerou. Timidamente, ela desviou o olhar e lançou um rápido olhar para Hatagawa Yuuhei —

O garoto continuava olhando para ela, com um sorriso aberto e sincero.

“—!” A jovem não percebeu que o calor em suas bochechas já se espalhava até as orelhas.

“CORTA! A primeira cena ficou ótima, senhor Hatagawa, obrigado pelo esforço, senhorita Asai, parabéns.”

Ela perdera.

Perdera completamente.

Asai Mirai abaixou a cabeça, apoiando-a na mesa. Em comparação com a atuação anterior, fingindo melancolia, agora havia um sentimento genuíno ali. Hatagawa Yuuhei sentou na cadeira ao lado dela, enquanto Yajima Shigenobu se aproximava silenciosamente, com as mãos atrás das costas:

“Já ouvi falar do desempenho do senhor Hatagawa, ele realmente consegue incorporar bem os personagens. O presidente está certo ao chamá-lo de ator talentoso. Quanto à senhorita Asai... parabéns, você foi aprovada.”

“—Apenas ser aprovada já é motivo para parabéns?!” A jovem virou o rosto, quase chorando de frustração.

“Claro.” Yajima explicou seriamente, “Para uma primeira experiência diante das câmeras, desde que não atrapalhe, já é sinal de talento.”

Era verdade.

Asai Mirai sabia disso, mas ainda assim se sentia desanimada, especialmente no final...

“Na última parte, fui totalmente conduzida pelo senhor Hatagawa.” Ela admitiu sem rodeios. “No começo, ainda estava presa às minhas próprias suposições e lamentações, mas depois do contato visual, o mundo inteiro parecia girar em torno do senhor Hatagawa. Que carisma assustador, que dissipou toda a escuridão que eu sentia; me deu vontade de fugir.”

“Obrigado pelo elogio.” Hatagawa Yuuhei acenou com a cabeça calmamente.

“Você acha isso ruim?”

Yajima Shigenobu sentou-se na mesa. Os três formaram um pequeno círculo, e os demais funcionários baixaram a voz para que pudessem discutir o roteiro.

Depois de começar a filmar a primeira cena, muitos detalhes e interpretações ficavam claros. Yajima não daria respostas; apenas queria entender como os protagonistas interpretavam “Kaori” e “Shigeo”.

Todo mundo sabia qual era o nível mínimo para esse roteiro escolar de romance puro, mas havia muitas maneiras de alcançar uma boa nota. Roribota havia encontrado Asai Mirai para este projeto, o que já cumpria o mínimo esperado. Em outras palavras, na mente de Yajima Shigenobu, desde que Asai Mirai não fosse um peso morto e conseguisse acompanhar o ritmo de Hatagawa Yuuhei, o PV ficaria digno.

Esse era o ponto delicado do roteiro.

Parecia que Hatagawa Yuuhei conduzia Asai Mirai, mas o papel de “Shigeo” era limitado; mesmo com esforço, como um ídolo escolar perfeito já definido, sua atuação dificilmente se destacaria muito além do básico.

O verdadeiro desafio estava na performance de “Kaori”.

Ele lançou um olhar para Asai Mirai, que havia se distanciado do personagem, coçando o queixo em pensamento: “...até que não está mal...? Do meu ponto de vista, Kaori é passiva no começo; só ganha consciência de si mesma na convivência posterior. Se a tentação é Shigeo, ela está presente o tempo todo, mas para Kaori...”

Provavelmente só no último momento.

Página (3/3)
Por não poder falar, toda sua expressão era contida, incluindo aquelas emoções sutis, o flerte tímido e superficial. Na maioria das vezes, ela sorria com os olhos, observando silenciosamente Shigeo.

Mas se fosse assim, não haveria razão para Roribota convidá-la especialmente para atuar, nem para Belmore dizer aquelas palavras diante do espelho.

Hatagawa Yuuhei concordou com a cabeça.

Se Asai Mirai tivesse a parte do roteiro dele, perceberia que não há grandes diferenças, exceto pela informação pessoal de que “Shigeo conscientemente tenta seduzir Kaori”. Fora isso, não havia muitos detalhes.

Até o final: Kaori entrega uma rosa branca, e nada mais.

Quando viu o roteiro, ele entendeu imediatamente por que Yajima Shigenobu organizara tudo assim. O desfecho dependia de Kaori, o que decidia se o PV seria simplesmente um romance escolar ou um destaque pessoal que lançaria Asai Mirai, sem manchar a reputação da LME.

Ele silenciou e voltou o olhar para Asai Mirai, que parecia perdida diante desse drama juvenil. Normalmente, novatos se identificam mais facilmente com esse tipo de roteiro, mas Mirai não parecia ter tais sentimentos.

Dizem que o presidente Roribota descobriu ela em uma cena de crime? Isso não parecia nada normal.

Hatagawa Yuuhei, que também não era uma pessoa comum, fez essa avaliação sem perceber.

Esqueceu completamente tudo o que passou quando Roribota foi até Ikebukuro para negociar seu contrato — como as máquinas de venda automática voadoras, os anúncios flutuantes, motociclistas sem cabeça, e as diversas forças estranhas.

Tudo isso foi apagado da memória dele.

Yajima Shigenobu observava Asai Mirai pensativa e sentiu que talvez pudessem conseguir um trabalho acima do nível satisfatório, se ela tivesse essa vontade. O desfecho ainda valia a pena ser explorado.

“Vamos fazer uma pausa de quinze minutos e começar a filmar a próxima cena.”

“Senhorita Asai, antes da última cena, terá tempo para pensar em como apresentar sua versão de Kaori.”

Asai Mirai: “...Ou seja, até agora eu só tenho que ser guiada pelo senhor Hatagawa.”

Hatagawa Yuuhei assentiu calmamente.

A jovem se levantou da cadeira e ficou ao lado do cenário. Yoshikawa Yuuki parecia estar tentando contatar alguém no celular, e ao notar o olhar de Mirai, acenou à distância em silêncio.

“O seu empresário provavelmente não é um profissional, certo?” Hatagawa Yuuhei segurava uma garrafa de água, abriu a tampa e a ofereceu a Asai Mirai, pegando outra ao lado. Ele observava Yoshikawa Yuuki calmamente, perdido em seus pensamentos. “Ele parece... bem especial.”

“Eh—é mesmo?” Asai Mirai virou a cabeça para ele, mantendo a expressão neutra. Eles trocaram olhares e voltaram a encarar à frente. “Quem sabe, ele atua melhor que você, Yuu-kun.”

Hatagawa Yuuhei permaneceu com a face de pedra, pensou por alguns segundos e, quando o assistente do set avisou que a próxima cena começaria, falou com voz calma:

“Acho que não, parece bem desajeitado.”