Capítulo 7

O que fiz de errado ao tentar fazer a missão secundária de amizade? Santo Yéyé 3980 palavras 2026-07-30 22:48:25

“Realmente agradeço por ter convidado minha família junto.”
No jardim, Asai Mirai sorria e agradecia a Kiyono Hideka. Vestia-se de maneira casual, parecendo mais uma garota da vizinhança, sem a rigidez típica de quem está em um evento formal. Depois que Kiyono Hideka a levou para conhecer a residência, eles acabaram caminhando até o jardim sem perceber.

“Não, não, quem deveria agradecer sou eu. Senhorita Asai, você aceitou ser minha acompanhante e me ajudou muito,” piscou Kiyono Hideka, com um leve tom de queixa. “Afinal, é um evento formal, e não respeitar as normas sociais pode gerar fofocas. A sua presença realmente resolveu meu problema urgente.”

“...” Isso já está passando dos limites, senhor Kiyono.

Asai Mirai manteve o sorriso e não pôde evitar desviar o olhar para ele, encontrando seu olhar justamente naquele instante.

Não é sem motivo que tantas mulheres o têm como alvo; além da linhagem ilustre, sua aparência única é um dos fatores, sem mencionar sua personalidade.

“Senhor Kiyono, se quiser, não faltam acompanhantes para o senhor, certo?” Mirai comentou com um sorriso.

“Mas nenhuma delas é você, senhorita Asai.”

Kiyono Hideka respondeu sem pensar. Ao ver a expressão surpresa de Mirai, ele começou a se explicar apressadamente: “Não, não é isso! Ou melhor, não quer dizer que não seja... Eu a respeito muito, senhorita Asai...”

“Não precisa se justificar tanto,” Mirai interrompeu, dando dois tapinhas no ombro dele e seguindo em frente.

Kiyono Hideka parou no lugar, seguindo-a ao lado inicialmente.

A silhueta da jovem parecia particularmente frágil; as cicatrizes no pescoço estavam apenas começando a desaparecer. Mirai raramente falava sobre si mesma, e Kiyono Hideka só sabia, por fragmentos, que seus pais haviam falecido, deixando apenas um parente, Kurosawa Jin, que aparentava ser difícil de lidar.

Em um breve encontro, ele sentiu algo estranho no olhar de Kurosawa, um olhar frio e desprovido de emoção, que varreu tanto ele quanto Mirai.

Ter um parente assim era pior do que não ter nenhum, pensou Kiyono Hideka, surpreso com seu próprio pensamento.

Mirai carregava muitos segredos; tudo nela parecia esculpido por mentiras doces. Em seus olhos límpidos, Kiyono Hideka viu a verdade, reflexos e sombras profundas escondidas.

“Senhorita Asai!” ele gritou de repente por trás. “Sério, o que disse é genuíno. Só peço que não interprete mal. Se for possível, eu poderia...”

A jovem se virou, caminhou até ele sob seu olhar, estendeu a mão... O quê? Cobriu sua boca com a mão e, carinhosamente, num tom que só eles podiam ouvir, disse: “Guarde essas palavras para depois do baile, senhor Kiyono. Agora ainda é cedo demais.”

De um ângulo que ela não podia ver, um flash brilhou repentinamente.

...

Asai Mirai suspirou.

Apesar do roteiro meticulosamente preparado, a situação de Kiyono Hideka era um pouco diferente do que ela esperava, felizmente ainda dentro do previsto.

Porém, fazer algo tão sem coração ainda doía um pouco.

Ela podia se fazer de desentendida quando apoiava as missões invisível atrás de Kuji, mas ao ser o centro da tarefa, envolvia muitas complicações.

Sem contar que Kiyono Hideka a levou para conhecer sua irmã, Kiyono Michiko, e o namorado dela, que também participaria do baile. O rapaz tinha traços claramente estrangeiros, cabelos loiros e pele levemente bronzeada, combinando perfeitamente com Michiko, e seu rosto era bastante familiar.

“Afinal, a principal razão ainda é o Kiyono Hideka, não é?”

—

Enquanto murmurava para si mesma, Asai Mirai seguia pelo corredor estreito de volta ao terceiro andar. O quarto dela e de Kuji estavam no canto mais distante do andar, justificado pelo motivo de “seu primo geralmente não gosta de sair nem de ver pessoas”.

“Pelo menos— quero dizer, pelo menos aja um pouco como um playboy rico! Será que tanto romance puro assim é adequado para um jogo otome?”

Além disso, Mirai tinha dificuldade em admitir que, nos jogos otome, ela realmente preferia personagens de romance puro, especialmente aqueles como Kiyono Hideka — gentil, educado, que sempre a olhava com olhos brilhantes e, quando nervoso, falava sozinho. Ela realmente tinha dificuldade em rejeitar isso.

Embora sua expressão diante dele fosse séria e distante, ninguém sabia que por dentro ela estava chorando. Cachorrinhos são os melhores! Quem não gosta de cachorrinhos? Se fosse no jogo, ela já teria terminado essa rota durante a madrugada, sem se importar com Kuji ou não.

Num momento de desespero, Mirai passou pelo quarto de Kuji sem perceber. A porta foi aberta de repente e ele a pressionou contra a parede do corredor. Aquele desgraçado (pensou Mirai) nem mudou de postura; a mão esquerda segurava firmemente o local onde ela tinha marcas, e a direita batia na direção da janela, indicando para ela olhar para lá —

Do corredor do terceiro andar, via-se o caminho do jardim, exatamente onde Mirai havia acabado de passear.

“O que foi? Você está me vigiando enquanto cumpro a missão? Kuji... não, Kurosawa-san.”

Mirai olhou para o jardim, mas rapidamente voltou o olhar e encarou Kuji diretamente.

“Vigia? Não, apenas olhei por acaso. Você parece estar se divertindo bastante.”

Kuji sorriu de forma fria — além do sorriso sarcástico, seus outros sorrisos pareciam mais um puxão muscular nos cantos da boca; assustadores, nada além de assustadores.

Ele lembrou-se da cena digna de um drama exagerado que Mirai havia planejado, e apertou ainda mais a mão esquerda, satisfeito ao ver as sobrancelhas da jovem franzirem de dor.

“Só estou te avisando, Asai,” Kuji falou com uma voz que parecia uma serpente lambendo o ouvido dela, e Mirai estremeceu, mantendo o olhar fixo nele.

Mesmo visto desse ângulo ameaçador, o rosto esculpido de Kuji não se contorcia muito. Com a maior parte de sua ascendência estrangeira, seu corpo forte refletia os anos de missão. Se seu comportamento fosse um pouco mais humano, Mirai achava que não teria essa sensação tão estranha com ele.

Nos últimos tempos, Kuji parecia estar sem sintomas da doença, e a convivência com a jovem era quase harmoniosa. Mirai o respeitava como seu superior e irmão mais velho, enquanto Vodka sentia grande apreensão.

Mas Kuji parecia indiferente a isso.

Sua voz era monótona: “Não se deixe levar demais. Eu não preciso de membros da organização que se percam em jogos de amor. Você acha que ainda pode escapar da organização?”

Asai Mirai: “...” Será que ele tem paranoia de traidor?

Ela queria dizer tantas palavras ofensivas, mas podia garantir com sua consciência restante que, ao menos antes daquele detetive do ensino médio ser submetido ao experimento fatal no parque de diversões, ela era fiel à organização a cem por cento. Se pedissem para ela ser o subordinado permanente de Kuji, ela aceitaria com dignidade.

Ela lamentava em silêncio: o que há de errado entre um cachorrinho apaixonado e cumprir a missão? Nada!

De repente, Mirai estendeu as mãos, imitando Kuji e tocando seu rosto. Vendo a expressão surpresa dele, sorriu maliciosamente. Empurrou Kuji para trás, e juntos desapareceram da visão pelo vão da porta entreaberta.

“Você não está também no meu roteiro de romance?”

Ela manteve a postura estranha — na verdade, enquanto estendia a mão, percebeu que precisava ficar na ponta dos pés para conseguir. Agora suas panturrilhas tremiam intensamente, achando que logo teria cãibras.

Como seria possível fazer aquela cena estilosa e impossível de parede encostada assim?

“Que roteiro? Você está falando daquele roteiro ridículo e exagerado?” Kuji notou que Mirai parecia distraída e a observou atentamente, quase colado nela. “Deixando de lado o enredo estranho e a personalidade dos personagens, há algo divertido.”

“Kurosawa Jin pensou: e se transformar completamente Asai Mirai em sua posse, quebrar as pontas das asas, para que o passarinho nunca mais possa voar, preso dia após dia por correntes na perna, até se tornar seu canário dourado que fica obedientemente na gaiola.”

Kuji repetiu o roteiro de Mirai com voz grave, sua boa memória sendo usada naquele momento. Apenas uma rápida olhada e aquelas palavras perturbadoras ficaram gravadas em sua mente.

Não sabia onde ela havia encontrado esse roteiro tão nojento para ambos.

Ele observava satisfeito a expressão constrangida da jovem, sentindo uma estranha alegria maligna. De brincadeira, levantou um pouco a mão, e Mirai, para evitar sufocar, ficou na ponta dos pés, sentindo o frio cortante daquela mão verde como uma baioneta bem diante de seu rosto.

Esse homem, cerca de dez anos mais velho, quase encostava o nariz no dela, falando de um jeito que a deixava tonta: “Ou será que é isso mesmo que você quer que eu faça?”

Asai Mirai: “...”

Socorro, socorro! Ela só havia copiado um trecho do clássico melodrama literário de Kuji, por que estava sendo punida assim? Ao ouvir Kuji falar sobre o canário dourado, seus dedos do pé se contorceram de dor.

Embora a cena parecesse bela — o homem alto quase encobria a frágil jovem em sua sombra, seus longos cabelos prateados escondiam a maior parte do corpo de ambos. Observando melhor, suas mãos fortes repousavam no pescoço delicado da jovem, que erguia a cabeça como um cisne prestes a ser capturado, ficando na ponta dos pés. Seus olhos verdes estavam tão próximos que quase se tocavam, com um brilho de lágrimas.

“Solte-me.” Mirai piscou, irritada.

“Vai parar por aqui?” Kuji sorriu maliciosamente, parecendo querer subir a mão mais um pouco, mas levou um forte chute na panturrilha.

“Solta! Estou com cãibras! Você não percebeu que estava tremendo de dor enquanto me olhava tanto assim?!”

“...”

Mirai caiu no chão com um baque, abraçando a perna esquerda e se contorcendo. A posição era tão feia que Kuji não pôde evitar franzir a testa, agachou-se e pegou a perna dela.

“Calma! Tirar sua perna não vai resolver o problema! Ai, ai, ai... o quê?”

Depois de algumas inspirações profundas, ela percebeu que a dor na perna tinha diminuído. Kuji olhou para cima, provavelmente nunca tendo visto um membro da organização ter cãibras por ficar na ponta dos pés... Kuji tinha uma expressão de quem pensava: ‘Essa garota precisa ser reeducada’.

Asai Mirai: “...” Se conseguir fazer Kuji mostrar essa expressão, já vale a pena registrar no livro de memórias da vida.

Por outro lado, Kuji parecia menos afiado nessa posição.

Mirai abaixou a cabeça discretamente.

Sem o olhar frio e cortante, Kuji parecia uma pessoa comum, e talvez algumas mulheres maduras até se aproximassem dele na rua.

E aquele Kuji agora ajudando a aliviar suas cãibras — na verdade, ele achava que Mirai nem sabia técnicas básicas de primeiros socorros para esse tipo de situação, e se não fizesse isso, ela poderia acabar mancando no baile. Ele tinha razão — Mirai suspirou:

“Kuji, você realmente é um bom irmão mais velho.”

Antes que Kuji soltasse uma risada sarcástica, a jovem lembrou: “Aliás, senti que alguém estava nos observando no corredor, por isso entrei correndo no quarto. Será que foi só impressão?”