Capítulo Trinta e Um — Meu senhor, por que quer comer o cobertor?

Do Cavaleiro ao Rei do Mundo A garoa contínua 2459 palavras 2026-07-30 23:05:59

Página (1/3)

— Henrique, o que pretende fazer com as cabeças desses meio-orcs?

— É claro que vou trocá-las por dinheiro. Não sou como o diretor. Só alguém como ele teria o direito de empilhar cabeças de meio-orcs bem alto, para assombrar o mundo.

O grupo de três viajava dia após dia, e o relacionamento entre eles se tornava cada vez melhor. Já conversavam sobre praticamente tudo.

Durante o caminho de volta, Henrique estava de excelente humor, pois havia concluído seus três objetivos.

Ganhar dinheiro, treinar soldados e cortar, cortar, cortar! E, além de tudo, não sofrera nenhum ferimento.

Naquele momento, Henrique já tinha tempo de sobra para apreciar a beleza das pradarias. Por toda parte, estendiam-se campos verdejantes.

O céu era azul como uma joia, e nuvens brancas flutuavam no alto, transmitindo uma sensação de tranquilidade e beleza.

Era uma pena que aquele lugar ficasse um tanto distante da atual fronteira do império; caso contrário, ainda poderiam ver rebanhos de bois e ovelhas pastando.

Naquela vasta planície, também era possível avistar algumas colinas e áreas montanhosas de formas suaves.

Ao longo do caminho, o grupo de Henrique encontrava de vez em quando alguns rios de águas cristalinas. A água corria murmurando, e ninguém sabia ao certo quão grande era aquele continente, tampouco alguém havia tentado descobrir onde nasciam aqueles rios.

Henrique observou a região. Do outro lado do rio havia uma floresta e alguns pequenos morros. Depois de olhar para o sol, decidiu que passariam a noite ali.

Henrique pegou o garfo de um servo e sugeriu a Poman e Fass:

— Que tal vermos quem consegue fisgar mais peixes? O vencedor poderá comer a maior quantidade de carne esta noite.

Fass não se interessou e declarou que seria o juiz. Henrique também recusou Bain, que mal conseguia conter a vontade de participar.

O ferimento de Bain ainda levaria alguns dias para melhorar. Além disso, sendo ele um escudeiro, não ficaria muito bem se vencesse Poman todas as vezes...

Assim, Henrique e Poman ficaram à margem do rio, concentrados em observar os peixes na água, tentando fisgá-los com os garfos.

Seus olhos permaneciam fixos na superfície, como se pudessem enxergar os peixes no fundo através da água. Naturalmente, Poman mal conseguia ver alguma coisa; Henrique, por outro lado, enxergava tudo com absoluta clareza.

Poman apertava e relaxava a mão em torno do garfo, como se estivesse pronto para atacar a qualquer instante.

Os peixes passavam pela água de tempos em tempos, nadando de um lado para o outro. Pareciam perceber o perigo, mas não iam embora.

Deslizavam pelo leito do rio e, ocasionalmente, saltavam para fora da água, levantando uma chuva de gotas.

— Acertei!

Ao ver que Poman, inexperiente, mas ansioso demais para pescar, continuava sem agir, Henrique deixou de esperar. Com um golpe firme, preciso e impiedoso, atravessou um peixe enorme e exibiu sua captura a Poman com ar triunfante.

Os demais começaram a montar acampamento. Os escudeiros e cavaleiros do grupo de três se espalharam para patrulhar a área, verificando se havia lobos ou outras criaturas, a fim de evitar ataques durante a noite.

Pouco depois, com as costas e a cintura doloridas, Poman desistiu da competição. Henrique venceu mais uma vez.

Página (1/3)

Página (2/3)

— Vocês dois... Um come como um condenado e o outro tem força de sobra. Eu me rendo!

Henrique riu ao ouvir aquilo, mas não continuou a provocação.

Fass, porém, aproveitou aquela rara oportunidade para zombar:

— Parece que o primeiro colocado das edições anteriores não se compara ao primeiro colocado desta edição.

— Ainda assim, é melhor do que ficar em segundo.

Henrique escolheu alguns peixes grandes e gordurosos e os colocou para assar sobre o fogo. Como os três eram nobres, haviam levado muitos temperos, o que tornou o peixe assado ainda mais saboroso.

A carne fresca dos peixes pareceu deliciosa aos três e trouxe uma dose extra de diversão à viagem de volta.

Afinal, as pessoas precisam sempre encontrar alguma forma de se divertir; caso contrário, acabam atormentadas pelo tédio.

Depois de comerem o peixe, Henrique e Poman começaram a jogar outros jogos.

Apesar de seus esforços, Poman jamais conseguiu derrotar o invencível Henrique.

Ao fim daquela noite, Poman havia perdido nada menos que sete vezes! Sete vezes!

Foi então que Alia entrou acompanhada de duas outras criadas, carregando comida, e anunciou:

— Meus senhores cavaleiros, aqui estão a torta de pombo e o bolo de limão. Espero que se divirtam.

As outras duas criadas pertenciam a Poman e Fass. Quando um nobre viajava, o equipamento básico incluía um mordomo, escudeiros, um cozinheiro e criadas.

A torta de pombo tinha formato arredondado, com a massa dourada e crocante, exalando um aroma irresistível. As bordas eram regulares e levemente erguidas, lembrando um pombo prestes a abrir as asas e alçar voo.

Os três ficaram imediatamente com água na boca. Poman cortou a torta, revelando um recheio abundante e colorido, de dar água na boca.

Lambendo os lábios, Poman perguntou:

— Hum, nada mal. Quem preparou isto?

Alia olhou para Henrique, baixou a cabeça e respondeu:

— Fui eu, meu senhor cavaleiro.

Henrique perguntou, surpreso:

— Foi você quem fez isso? Não sabia que tinha esse talento.

— Aprendi com Oriana, meu senhor.

Henrique apontou para o pequeno bolo.

— E este aqui?

— Também fui eu quem o fez, meu senhor.

Poman sorriu e disse a Henrique:

— Estou morrendo de inveja. Uma de suas criadas sabe preparar essas coisas... Pelo visto, você tem muita sorte à mesa.

Henrique acariciou o queixo.

— Então vou ter de provar com bastante atenção.

O bolo de limão tinha o formato de um pequeno limão, com uma delicada coloração amarelo-clara, fresca e agradável.

Página (2/3)

Página (3/3)

A superfície do bolo era coberta por uma fina camada de glacê de limão, translúcida e brilhante como o orvalho da manhã.

O aroma fresco do limão combinava perfeitamente com a doçura do bolo, estimulando as papilas gustativas e deixando Henrique saboreando aquele gosto por muito tempo.

Os olhos de Henrique se arregalaram sem que ele percebesse. Em seguida, provou novamente a torta de pombo.

Era intensa e encorpada, com um recheio rico e variado. A cada mordida, Henrique sentia um sabor único.

Já o bolo de limão era agridoce e delicioso. A acidez do limão realçava a doçura do bolo, enquanto sua textura delicada criava um verdadeiro banquete para o paladar.

— Alia, ter a sorte de contar com seus serviços é uma bênção.

— Servir ao meu senhor é a maior honra da minha vida.

Os três começaram a comer com a determinação de quem finalmente se vingava de uma longa privação. Como, porém, aquilo era apenas um lanche e não haviam preparado muita coisa, os três ficaram com vontade de comer mais.

Mesmo depois de se deitar, Henrique ainda revivia o sabor da torta de pombo e do bolo de limão feitos por Alia.

“Será que esta noite não vou sonhar?”

Desde que começara a cortar, cortar e cortar, Henrique sonhava quase todos os dias. Vivia atordoado e nunca conseguia recuperar completamente as energias.

A sobremesa daquele dia o deixara extremamente feliz. Afinal, quando se está triste, é preciso comer uma sobremesa! Naturalmente, pensando na saúde, não se devia exagerar. Mas e quando não se consegue resistir?

Pouco depois, Henrique adormeceu feliz e, como era de esperar, entrou mais uma vez em um sonho maravilhoso.

Uma criatura cujo sexo era impossível determinar o convidou para uma refeição, oferecendo-lhe seis tortas de pombo e seis bolos. Por mais que Henrique comesse, jamais sentia o estômago cheio.

Além disso, as tortas e os bolos pareciam nunca acabar. Cada mordida trazia a mesma satisfação da primeira.

Quando Henrique e aquela criatura de sexo indefinido estavam cada vez mais próximos, um empurrão violento o despertou de repente.

— O que aconteceu, Alia?

— Meu... meu senhor, por que está comendo o cobertor? Pare, meu senhor, isso me assusta... Está com fome? Vou pedir imediatamente a Oriana que prepare o café da manhã.

Henrique ficou olhando para a ponta do cobertor, coberta de marcas de dentes e encharcada de saliva, mergulhado em pensamentos.

Página (3/3)