Capítulo Cento e Quarenta e Dois: Huperiane Já Alcançou a Iluminação
Acompanhado por uma risada estridente e histérica que ecoava pelo piso térreo do Castelo de Lichtenstein.
— Bando de cães sem dono, por que não estão rindo agora?! — provocou a jovem sacerdotisa do império, agora revelada como cultista da Ressurreição, destilando uma alegria perversa e desafiadora contra todos.
Era como se toda a humilhação e os desaforos acumulados desde a manhã até a tarde tivessem sido, enfim, lavados.
Ao lado da sacerdotisa, a jovem maga nobre do Império Cretis, que antes integrava o grupo, já havia recuperado a consciência.
A maga nobre não pertencia ao culto; fora apenas enganada, algo evidente pela genuinidade de sua expressão quando a verdade veio à tona.
Apesar de os desafiantes ainda desconfiarem dela e de continuar amarrada, não haviam sido tão cruéis a ponto de mantê-la desacordada por muito tempo.
Agora, a maga nobre apenas mantinha a cabeça baixa, com a energia totalmente esmagada.
Parecia mais do que o mero golpe da traição.
Era como se a última e tênue esperança guardada em seu peito tivesse se estilhaçado como um reflexo da lua na água.
— Sua desgraçada... — O carrasco, atraído pela voz da sacerdotisa do culto, ergueu o machado monumental com o rosto tomado pela fúria, mas logo em seguida, como se todo o seu ar tivesse sido esvaziado, deixou a arma pesada despencar pesadamente contra o chão.
Naquele momento, faltavam-lhes ânimo e forças.
Mesmo diante de zombaria tão atroz por parte dos seitaístas, já não conseguiam reagir.
A situação tornara-se extremamente desfavorável.
E, pouco a pouco, começavam a compreender...
O advogado hesitou no último segundo. Incapaz de suportar a crueldade de testemunhar a morte dos companheiros, ele absteve-se de usar a carta épica excessivamente perigosa, contentando-se em afugentar a Donzela da Destruição.
Visto pelo resultado.
Talvez fosse melhor terem arriscado a própria vida, acertando contas com a Donzela da Destruição ali mesmo, no santuário.
Contudo, ninguém conseguia culpar o advogado.
Pois o advogado era exatamente esse tipo de pessoa.
Por mais inteligente e ponderado que fosse, ele jamais conseguiria enviar os próprios camaradas para a morte com as próprias mãos.
Essa indecisão, tão terna que beirava a tolice, era a única fraqueza daquele que parecia onipotente, o seu calcanhar de Aquiles.
Mas era justamente por isso.
Que ele parecia um ser humano de verdade.
Alguém por quem valia a pena lutar lado a lado, e a quem se seguiria até a morte sem hesitar.
— Não tem problema... Na próxima, com certeza derrotaremos a Donzela da Destruição. — Não importa quem parta primeiro, seremos irmãos na próxima vida.
A aflição pairava densa pelo santuário; todos sabiam que aquela despedida poderia ser definitiva.
Alguém desapareceria na manhã seguinte.
A única réstia de consolo que ainda lhes trazia um pálido alívio era a serenidade inabalável estampada no rosto do senhor advogado.
Ninguém sabia o que se passava na mente dele.
Se ele agia assim apenas para tranquilizar os outros, ou se realmente ainda possuía algum trunfo na manga.
Mas, se havia um plano, por que não compartilhava os passos seguintes com o grupo?
A julgar pela forma como correra diretamente para a cozinha momentos antes, parecia apenas ter adotado a resignação de quem pensa: "Já que chegamos a este ponto, ao menos vamos jantar primeiro".
De qualquer forma.
Era um confronto contra a Donzela da Destruição, uma partida quase impossível de vencer.
Se havia a quem culpar, que culpassem o culto perverso da Ressurreição.
Todos já haviam dado o seu melhor.
— O sol já vai se pôr. — É verdade. — Nem notei... visto deste castelo antigo, o pôr do sol é belo assim.
Entre suspiros e palavras de encorajamento, sorrisos resignados desenharam-se nos rostos de todos.
Enquanto isso, Hyperion observava a cena com um sobressalto no canto do olho.
Diferente de Lanchi, que costumava acompanhá-lo de perto, aquela gente mal o conhecia e, por isso, desconhecia os hábitos peculiares dos Lanchi.
Aquele desgraçado com certeza absoluta estava rindo por dentro agora mesmo.
Quando ele mantinha a compostura, era porque estava genuinamente tranquilo! Sem fingimento algum.
Lanchi decerto tinha um plano; a situação não estava nem de longe tão catastrófica quanto imaginavam.
Mas, diante da atmosfera densa que os desafiantes haviam construído entre si, Hyperion sentiu-se incapaz de interrompê-los.
Revelar a verdade naquele instante faria com que todos se sentissem terrivelmente constrangidos...
— É verdade que a floresta fica tingida de laranja ao entardecer... — murmurou Hyperion, com um toque de melancolia e um sorriso suave no rosto, fitando a mesma direção que os demais, como se lamentasse a ausência daqueles que desapareceriam após o anoitecer.
Assim, mesmo ciente da farsa, só lhe restava usar toda a sua habilidade dramática para fingir ignorância e fundir-se à atmosfera do grupo.
Se sua atuação fosse convincente o suficiente.
Talvez um dia conseguisse enganar até mesmo a deusa... embora seus pontos de mérito já estivessem no limite absoluto do saldo negativo.
— Continuem se iludindo e aproveitem esta trégua efêmera, porque eu garanto que a Grande Donzela da Destruição fará vocês conhecerem o verdadeiro significado da dor absoluta! — esbravejou ainda uma alma no santuário, ignorando por completo os pensamentos dos desafiantes e gritando a plenos pulmões.
Ao ver a solidariedade mútua entre os oponentes, a sacerdotisa do culto sentiu o desejo ardente de ver o desespero deles nos próximos cinco dias, à medida que testemunhassem seus companheiros perecendo um a um!
Após o anoitecer.
Aquela Donzela da Destruição implacável.
Certamente forçaria aqueles miseráveis a implorarem de joelhos, abrindo mão da própria dignidade antes da morte, arrependendo-se de ter posto os pés naquele mundo!
Exatamente no momento em que a divisão no santuário atingia o ápice, Lanchi finalmente emergiu da cozinha.
Aparentando estranheza diante do clima peculiar que dominava o local, ele inclinou levemente a cabeça, embora parecesse não dar muita importância ao assunto.
Ele era o tipo de pessoa que, uma vez encerrado o expediente, só pensava em descansar.
Mantendo a mesma leveza de sempre, caminhou despreocupadamente até o sofá e acomodou-se, ostentando um ar ainda mais indolente.
Em sua mão, segurava um copo de suco de uva fresco com gelo.
Nesse instante, todos os olhares convergiram para ele, incapazes de decifrar o que passava em sua cabeça.
A sacerdotisa da Ressurreição, em especial, o encarava com um ódio feroz, como se tivesse encontrado o alvo supremo de sua farsa.
Lanchi mal lhe deu atenção, levando a borda do copo aos lábios com calma para dar um pequeno gole.
O líquido rubro, revigorado pelo gelo, cobria a taça de cristal com uma fina névoa gélida, enquanto pequenas gotas de condensação brotavam na superfície — uma visão que fez até mesmo a garganta ressecada da sacerdotisa recém-acordada engolir em seco.
Só após saborear a bebida, ele devolveu o olhar envenenado da cultista.
— Você também tinha potencial, infelizmente escolheu o caminho errado.
O tom da avaliação de Lanchi carregava o remorso genuíno de um educador.
— Faltam cinco noites, e a senhorita Adalīsi vai matar todos vocês! Não adianta mais fingir compostura! — vociferou a sacerdotisa, convencida de que, com o poder combinado dela e de Adalīsi, exterminariam o grupo sem falhas.
— É sério? — perguntou Lanchi com um sorriso suave, tingido por um toque de leve surpresa.
Sua postura lembrava a de um professor de jardim de infância conversando com crianças.
— Lanchi—!! Você só consegue bancar o durão porque ainda está respirando! — urrou ela, com os dentes rangendo a ponto de quase fraturarem, com a humilhação do dia inteiro reavivada apenas ao contemplar a face dele.
Os demais, observando o comportamento de Lanchi como quem brinca com uma criança, continuavam com os nervos à flor da pele.
Aquela serenidade desapegada do mundo não era algo que qualquer um pudesse ostentar.
No entanto, no segundo seguinte.
BOOM!!!
Uma explosão estrondosa ecoou do meio da mata, seguida por colunas de fumaça que subiram por entre as árvores.
O estampido fez com que todos no santuário girassem a cabeça por puro reflexo, fitando o exterior através das janelas panorâmicas!