Capítulo 145 — Lanqi cometeu um pecado
Página 1 de 3
No segundo andar do antigo castelo, um quarto escuro combinava antiguidade e luxo, serenidade e solenidade. As luzes não estavam acesas.
Os murais que adornavam as paredes retratavam cenas do Império de Hórnia. As paredes e o teto, de madeira escura, exalavam uma intensa sensação de história.
De um lado do quarto, as cortinas junto à enorme janela de vidro estavam entreabertas. Do lado de fora, o pátio do castelo e as montanhas cobertas de floresta permaneciam ocultos na escuridão da noite. Apenas um débil luar penetrava pela janela, refletindo-se em todos os cantos do aposento.
No centro havia uma espaçosa cama de dossel. A estrutura de madeira maciça, ricamente entalhada, os lençóis brancos e a colcha sobre o colchão macio pareciam ao mesmo tempo luxuosos e confortáveis. À cabeceira, dois enormes travesseiros de plumas repousavam em silêncio, como se convidassem o hóspede a entregar-se a doces sonhos.
Aquele quarto não apenas evocava a história e as lendas do castelo, como também oferecia aos hóspedes um espaço confortável e reservado, onde podiam desfrutar da tranquilidade da noite e relaxar o corpo e a mente.
Só que... aquela não era a atmosfera presente.
Ao lado da cama de dossel, uma cadeira alta de carvalho negro estava firmemente presa por correntes de ferro. Nela, uma jovem de baixa estatura permanecia inconsciente. Seus longos cabelos caíam sobre os ombros, a pele era branca como papel, e os dedos delicados pendiam sem forças dos dois lados da cadeira.
Seu corpo também estava firmemente amarrado à cadeira por várias correntes de ferro. As algemas nos pés, como serpentes frias e rígidas, enrolavam-se apertadas em seus tornozelos, impedindo-a de fugir.
A jovem sacerdotisa do Império de Crétia, uma das três garotas do grupo e a outra traidora além da Santa da Destruição, recuperara, em seu estado inconsciente, a aparência pequena e indefesa que costumava exibir quando estava disfarçada. Era difícil imaginar que ela fosse uma feroz devota da Igreja da Ressurreição.
Como se sua atuação já estivesse gravada na própria medula.
Seu corpo fora submetido a todos os tipos de restrições físicas e mágicas. Embora pudesse ativar agora uma habilidade própria da raça vampírica, seu poder ofensivo era tão fraco que já representava uma ameaça mínima.
Ninguém sabia quanto tempo aquele silêncio havia durado.
No quarto sombrio, o rangido da porta de madeira rompeu o silêncio, e o frio das montanhas numa noite de fim de outono invadiu o aposento.
A porta abriu-se lentamente. Uma figura masculina alta surgiu à entrada, projetando uma longa sombra com sua postura ereta sob a luz pálida da lua.
Ele carregava um balde de ferro cheio de água e avançou devagar pelo quarto. Cada passo era pesado e nítido, acompanhado pelo suave tilintar metálico da armadura.
Ao chegar ao lado da jovem inconsciente, não hesitou. Virou o balde, e a água fria caiu de imediato sobre o corpo da garota.
— Ah!
A água espirrou por toda parte. O corpo da sacerdotisa da Igreja da Ressurreição estremeceu violentamente e, em meio a uma série de tosses, seus olhos azuis brilharam de terror.
Instintivamente, ela começou a se debater com força, mas as correntes firmemente apertadas a mantiveram presa, impedindo qualquer movimento.
— Vocês...!
A sacerdotisa da Igreja da Ressurreição acabara de preparar-se para gritar quando, ao reconhecer a figura do paladino, as palavras morreram em sua garganta.
O paladino permanecia parado, observando friamente e com crueldade a reação dela. Não havia nele o menor sinal de compaixão ou hesitação. Parecia ter se transformado em outra pessoa, e uma intensa sensação de frio percorreu de imediato o coração da sacerdotisa.
De manhã... e também à tarde... aquele paladino não parecia ser assim...
Naquele quarto sombrio, amarrada à cadeira, ela parecia ter se tornado o foco de todos os medos.
Os móveis e objetos decorativos, antes luxuosos, começaram a parecer opressivos, fazendo-a sentir-se terrivelmente só.
Alguns segundos depois, a porta principal foi aberta outra vez, e a pesada porta de madeira soltou um rangido prolongado.
Quando o carrasco entrou, usava grossas luvas de algodão e linho. O sacerdote, por sua vez, trazia nas mãos um velho esfregão de pano.
Os olhos dos dois eram igualmente assustadoramente frios.
Página 2 de 3
Seu ar experiente e profissional, assim como a serenidade de suas expressões, fazia parecer que estavam prestes a realizar uma simples limpeza de lixo.
A sucessão de cenas estranhas que se apresentava diante de seus olhos tornou a atmosfera ainda mais tensa e sombria.
— O que vocês vão fazer?
As pernas da sacerdotisa tremiam sem forças. Ela não conseguia se livrar da sensação de que aqueles três estavam profundamente errados.
O paladino, porém, ignorou todos os seus gritos e colocou o balde de ferro ao lado da cadeira da sacerdotisa.
O carrasco sequer olhou para ela. Sobre a mesa, abriu um estojo de instrumentos médicos envoltos em couro. Todos haviam sido encontrados originalmente no castelo.
— Talvez você perca muito sangue daqui a pouco, mas aquele balde deve ser suficiente.
O carrasco ergueu um dos bisturis e observou o brilho delicado refletido na ponta da lâmina antes de explicar, com indiferença:
As pupilas da sacerdotisa estremeceram violentamente, e ela olhou instintivamente para o balde de ferro aos seus pés.
Seu rosto estava branco como papel, e uma camada de suor cobria-lhe a testa. Bastara um breve olhar para aquele balde que parecia não ter fundo para que ela não ousasse continuar imaginando o que aconteceria.
Comparados ao que eram durante o dia, aqueles três pareciam ter sido substituídos por outras pessoas. Em contraste com os seguidores da Igreja da Deusa do Destino, sempre gentis e resolutos, pareciam criaturas malignas disfarçadas de falsos sacerdotes!
— Vo... vocês são mesmo sacerdotes da Igreja da Deusa do Destino?
Os lábios e os dentes da sacerdotisa da Igreja da Ressurreição tremiam sem parar.
— Louvada seja a Deusa!
Os três exibiram sorrisos aterrorizantes, viraram-se para ela e responderam em uníssono:
— Vocês... vocês... ahhhhhh!
...
No quarto 201, do outro lado do segundo andar, logo se ouviram os gritos da sala vizinha.
Acompanhada por passos leves e alegres, a Grande Poetisa do Amor veio correndo com os braços abertos.
— Pronto!
Com uma expressão cheia de orgulho, a Grande Poetisa do Amor bateu de leve e rapidamente no ombro de Lânqui, como quem esperava ser elogiada.
— Daqui em diante, a tarefa de reformar os alunos problemáticos fica por sua conta, diretora Lânfia, da Seção de Disciplina e Educação — disse Lânqui, sorrindo e elogiando-a.
Ele sentia que a estrutura de sua escola estava cada vez mais completa.
Quando tudo estivesse preparado, certamente faria a Academia do Corredor do Purgatório voltar a ser grandiosa.
Então, no mundo real, ele reassumiria o cargo de diretor.
Página 3 de 3
— Ufa!
A Grande Poetisa do Amor apoiou as mãos na cintura e assentiu.
— Grande Poetisa do Amor, onde foi que você aprendeu isso? — perguntou Huberliana, olhando para ela, incrédula.
Às vezes, Huberliana achava a Grande Poetisa do Amor uma pessoa bastante agradável. Em outras, tinha a impressão de que ela era genuinamente maligna.
Só de ouvir os gritos dilacerantes e desesperados da sacerdotisa da Igreja da Ressurreição na sala ao lado, Huberliana queria tapar os ouvidos e esconder a cabeça, fingindo que não escutava.
Parecia que seus méritos estavam sendo descontados segundo a segundo!
Quando aquela incursão pelo mundo das sombras terminasse, ela jamais ousaria voltar a um templo para venerar a deusa.
— Uma coisa tão simples não deveria ser algo que você já soubesse fazer desde que nasceu? Huberliana, você é a vergonha da raça demoníaca! — A Grande Poetisa do Amor semicerrrou o olho esquerdo, encarou Huberliana com desprezo e repreendeu-a severamente.
—...
Por um instante, Huberliana ficou sem palavras.
Embora a Grande Poetisa do Amor parecesse estar censurando-a, era a primeira vez que Huberliana ouvia um demônio dizer que ela era a vergonha da raça demoníaca. E, de algum modo, aquilo a deixou secretamente feliz.
Ela se apressou em continuar se arrependendo em silêncio diante da deusa. Naquele momento, deveria estar sentindo um profundo peso no coração!
Além disso, Huberliana não conseguia deixar de se perguntar como a Grande Poetisa do Amor podia possuir tamanha inteligência e capacidade de agir por conta própria, sem diferença alguma de uma criatura verdadeira.
Se não tivesse visto Lânqui invocá-la por meio de uma carta mágica, ninguém perceberia que a Grande Poetisa do Amor era, na realidade, uma criatura invocada. Nem mesmo o enviado vampírico que, da última vez, visitara a Academia dos Demônios durante o mundo das sombras conseguira descobrir.
— Muito bem, escriba Huberliana. Agora também devemos conversar devidamente com esta jovem nobre do Império de Crétia.
A voz de Lânqui fez Huberliana recuperar rapidamente a concentração. Ela endireitou-se na cadeira.
Ao mesmo tempo, sentada diante dos dois estava a jovem maga nobre do Império de Crétia.
Das três garotas do grupo do Império de Crétia, a cavaleira, a Santa da Destruição, já estava morta; a outra, a sacerdotisa da Igreja da Ressurreição, estava sendo torturada na sala ao lado; e a última — a única que não era uma devota da ressurreição — era a jovem maga nobre que se encontrava diante de Lânqui e Huberliana.
Seu estado era abatido. Ela estava recostada na cadeira, com a cabeça ligeiramente inclinada, deixando os cabelos castanhos caírem ao lado do rosto, como se a luz já tivesse abandonado seus olhos.
Não demonstrava intenção de iniciar uma conversa, tampouco de oferecer qualquer resistência.
De qualquer forma, dali a cinco horas, tudo estaria acabado.
Todos morreriam pelas mãos dos vampiros.
Assim como o Império de Crétia ao qual pertencia, ninguém poderia salvá-la.