Sessenta e um: Você vai vencer

Quem Escondeu o Meu Corpo? Olho de Demônio 6353 palavras 2026-04-01 17:02:49

Ina jamais imaginou que encontraria Gerald naquele momento.

Embora o tivesse visto ontem, aos seus olhos, aquele não era Gerald, mas apenas um demônio ocupando o seu corpo.

Agora, ao vê-lo sentado no canto do beco, com o rosto marcado pelo cansaço, mas ainda se esforçando para manter o ânimo ao encará-la, os fragmentos de memória de sua infância — de quando Gerald, após cada trabalho, ainda reunia forças para conversar com ela — transbordaram, assegurando-lhe que aquele era o próprio Gerald.

Aquele era o seu "pai".

— O senhor... está bem?

Ela não conseguiu evitar a pergunta, exatamente como fizera tantos anos atrás. Logo em seguida, sentiu-se atordoada, pois parecia ter passado muito tempo desde a última vez que falara com Gerald daquela maneira.

Gerald, visivelmente, sentia o mesmo. Ina pôde ver claramente seus dedos contraírem-se involuntariamente, e a expressão, antes rígida como aço, suavizou-se consideravelmente.

— Estou bem, Ina.

Gerald tentou sorrir para ela, mas falhou; após um longo esforço, conseguiu apenas mover levemente o canto da boca.

— O seu estado não parece ser de alguém que está bem — observou Ina.

— Hehe, é mesmo? — respondeu Gerald, com a voz seca.

Então, pai e filha mergulharam novamente no silêncio. Eles não conversavam assim há muito tempo. A última vez, gravada na memória, fora há dez anos. Naquela época, Ina ainda era pequena, tinha o irmão ao lado, e Gerald ainda não havia conduzido seu esquadrão àquele abismo sem fim.

— Desculpe — disse Ina subitamente.

— O quê? — Gerald não reagiu de imediato.

— Eu abandonei o senhor naquela época — Ina olhou para Gerald e disse suavemente. — O senhor nos tirou do orfanato, a mim e ao meu irmão, deu-nos uma nova vida, mas eu... eu fui embora quando o senhor mais precisava de mim.

— Você só queria buscar a verdade sobre o que aconteceu — rebateu Gerald. — Se tivesse continuado ao meu lado, não teria como se juntar à Tropa Demoníaca. Eu entendo isso, por isso não precisa se desculpar...

— Não, isso são apenas palavras — a voz de Ina tornou-se gradualmente mais exaltada. — São apenas desculpas que uso para lidar comigo mesma. Eu simplesmente não consegui suportar tudo aquilo...

— Basta, Ina. — Gerald interrompeu-a. Ele olhou nos olhos da filha e disse com suavidade: — Você não fez nada de errado, de verdade.

Ao ouvir as palavras de Gerald, Ina acalmou-se lentamente e, em seguida, sorriu com amargura:
— O senhor continua o mesmo, sempre foi assim, mas eu cheguei a pensar que o senhor tinha mudado.

— Bem — disse Gerald. — Não falemos mais do passado, pelo menos não agora. Temos coisas mais importantes a tratar, não temos?

Ele fez uma pausa, tentando usar um tom descontraído para fazer uma piada.

— Pense bem, os Cavaleiros de Esqueleto ainda estão me caçando por toda parte. Será que este é mesmo o momento adequado para relembrar o passado? Relembrar exige café e pão, não... bem, barras de ferro negras. Como é mesmo aquele ditado?

Ao ver a expressão um tanto embaraçada de Gerald, Ina suspirou levemente.

— O senhor realmente continua igual, não tem jeito para contar piadas.

Ainda assim, aquela piada de mau gosto suavizou bastante o clima entre os dois, e fez Ina perceber que, de fato, aquele não era o melhor momento para rememorar o passado. Agora, eles tinham problemas muito mais graves para enfrentar.

— Eu sei por que o senhor veio me procurar — disse Ina.

Gerald pareceu surpreso:
— Você sabe?

— Sim, eu já me informei. Aquela... coisa dentro de você, certo? — Ina estreitou os olhos, recordando-se da cena da tarde anterior, e disse de forma séria e pausada: — Eu vou ajudar o senhor a vencer... não, eu vou ajudar o senhor a matá-lo, pai.

Ao ouvir isso, Gerald ficou atônito por um momento, antes de levar a mão à testa:
— Uh, não, na verdade não é tão fácil matá-lo... quero dizer, ele também não é tão importante... não, não é isso que eu quis dizer. Não me olhe assim, eu não tenho esquizofrenia.

Gerald respirou fundo e retomou a seriedade.

— Ina, não vim te procurar apenas por ser minha filha, mas por causa da sua identidade. O que enfrentamos agora é um problema muito maior.

...

— Parem. — Um som abafado saiu de sob a máscara pesada. Yuri, caminhando à frente do grupo, fez um gesto e deu a ordem aos companheiros: — Registrem as coordenadas, verifiquem a concentração de poluição e, após confirmarem, iniciem a busca.

Ninguém falou; apenas responderam à ordem com o silêncio e a ação. Eles haviam chegado à borda do abismo. Na verdade, nem precisavam verificar a concentração de poluição, pois o cristal no topo do detector que Yuri segurava já havia se tornado de um negro profundo. Isso indicava que o nível de poluição excedia o limite.

Ainda assim, eles entraram, equipados com todas as proteções possíveis. Ninguém sabia ao certo o quanto aqueles equipamentos eram úteis, mas não tinham escolha. As ordens vindas da retaguarda tornavam-se cada vez mais diretas, e ele, como capitão, não podia recusar; só lhe restava ser cauteloso, cauteloso e mais cauteloso.

Após confirmar as coordenadas e a poluição, Yuri ordenou:
— Iniciem a exploração. Tempo limite de quinze minutos, após isso, evacuação.

Os membros do grupo se dispersaram, desaparecendo um a um na névoa espessa, como se tivessem sido engolidos pelo abismo. Aquela sensação de déjà vu deixou Yuri desconfortável. Ele balançou a cabeça, tentando não pensar naquilo, e começou sua própria exploração.

O abismo parecia um gigantesco cemitério. Os poluentes que ali vagavam eram, em sua maioria, de grande ou supergrande porte. Contudo, não demonstravam o menor desejo de atacar, ou mesmo de se mover. A maioria estava encolhida como cadáveres, deixando seus corpos apodrecerem aos poucos, sem qualquer reação. Parecia que o frenesi de antes não passara de uma alucinação.

Se esses poluentes gigantescos fossem transformados em óleo de origem, por quanto tempo poderiam abastecer a Cidade Lira? Yuri refletiu sobre isso, e sua mente trouxe, involuntariamente, a frase que ouvira durante o processo de poluição no dia anterior:

"A fonte é a própria poluição!"

Aquela frase ecoava em sua mente. O que significava? O que era a fonte? Seria o óleo de origem? O óleo de origem era, de fato, extraído dos poluentes, mas, no momento em que se tornava óleo, não deveria perder a sua natureza poluente? Seria possível que...

O humor de Yuri tornou-se pesado. Embora, teoricamente, nada visto ou ouvido sob o estado de poluição devesse ser levado a sério, era difícil para ele ignorar aquilo. Por que aquela frase específica?

Enquanto caminhava, ele parou subitamente. Seus olhos fixaram-se à frente, e sua respiração quase parou. Diante dele, estava alguém totalmente armado.

Mas não com o traje da Tropa Demoníaca, e sim... com o traje de Véspera.

Um cavaleiro de Véspera?! Ele estava poluído de novo?!

Yuri levou a mão imediatamente ao dispositivo de emergência em seu pescoço e percebeu que ele ainda funcionava perfeitamente. ...Estranho, se ele ainda tinha consciência do dispositivo, deveria significar que não estava poluído. O que estava acontecendo?

Antes que Yuri pudesse compreender, ouviu passos. Ele ergueu a cabeça bruscamente e viu o cavaleiro de Véspera caminhando em sua direção. Ele imediatamente pôs a mão na Espada de Fogo, embora não soubesse se aquela lâmina teria algum efeito contra alguém de dez anos atrás.

O cavaleiro de Véspera continuava a se aproximar, seus passos abafados soando como o tiquetaque de um relógio. Yuri apertou ainda mais a empunhadura da espada. Logicamente, ele deveria recuar rapidamente; independentemente do que fosse aquela coisa, não deveria haver contato direto. Porém, ao lembrar-se do cadáver que, no dia anterior, gritara para ele "corra", ele conteve o impulso de recuar e encarou o estranho.

O cavaleiro de Véspera parou diante dele. Uma voz rouca e abafada ecoou por trás daquela máscara antiga:
— Você é... reforço?

Reforço? Ele estava procurando reforços?

Yuri pensou rapidamente, mas, para alguém que deveria ter morrido há dez anos, a lógica não se aplicava. Ele perguntou com cautela:
— O que você quer com reforços?

— O que fazer com reforços? — O cavaleiro de Véspera inclinou a cabeça, parecendo confuso. — Ah, o que fazer mesmo?

Ele começou a meditar. Parecia não estar em seu juízo perfeito. Teria sido completamente poluído? Yuri perguntou, mantendo a calma:
— É, se você busca reforços, deve ser para algo, certo?

— Para algo, para algo...

O cavaleiro de Véspera repetia as palavras de Yuri, como se não soubesse dizer mais nada. Parecia não haver mais lucidez. Yuri começou a desembainhar lentamente a Espada de Fogo. Então, viu o cavaleiro erguer a cabeça bruscamente, com um movimento tão violento que parecia que seu pescoço iria quebrar.

— Ah! Lembrei-me — disse ele. — Encontramos o objetivo, mas não conseguimos trazê-lo de volta. Precisamos de reforços, precisamos que os reforços o busquem.

O coração de Yuri parou por um instante. Encontraram o objetivo!? Que objetivo?! Seria o mesmo que eles estavam procurando? Yuri perguntou imediatamente:
— O que é? Onde está?!

— O que é... onde está...

Ele voltou a repetir as frases. Mas Yuri já sabia que ele podia responder, então não o pressionou, apenas esperou em silêncio. De fato, logo ele informou uma coordenada, que deveria ser o local onde o objeto estava. Mas, sobre o que era o objeto em si, ele não conseguia dizer.

Após dizer a coordenada, ele tornou-se muito mais urgente do que antes, inquietando-se visivelmente.

— Reforços, reforços — murmurou ele. — Não vai aguentar, não vai aguentar...

— Quem não vai aguentar? — perguntou Yuri.

— Quem não vai aguentar? — O outro repetiu a pergunta, visivelmente confuso.

Ele também não conseguia responder a isso. Yuri percebeu que o pensamento e a memória daquele cavaleiro estavam desordenados; ele só sabia que precisava de reforços e que precisava levá-los até aquela coordenada. Mas o que havia lá, ou o que não estava aguentando, ele era incapaz de dizer. Parecia... uma memória fragmentada.

Yuri olhou nos olhos do cavaleiro, por trás da máscara, e fez a última pergunta:
— Quem é você?

A pergunta fê-lo ficar em silêncio instantaneamente.

— Eu... quem sou eu?

— Sim — Yuri percebeu que fizera a pergunta crucial. — Quem é você?

Ele permaneceu parado, sem qualquer reação, como se estivesse morto. Mas, logo, Yuri viu líquido escorrer debaixo da máscara. Aquilo era... lágrimas? Ele estava chorando?

Yuri teve um momento de desorientação, e então o cavaleiro moveu-se subitamente. Ele correu em direção ao caminho de onde Yuri viera. Yuri reagiu rapidamente e tentou agarrar o braço dele, mas não tocou em nada; agarrou apenas o ar.

Yuri ficou estático. Aquilo era... uma projeção?

Vendo o cavaleiro desaparecer de sua visão, Yuri correu atrás dele. Mas, ao contornar uma nuvem de névoa branca, encontrou apenas o grupo de Cavaleiros Demoníacos que o aguardava. Ao vê-lo, eles se aproximaram apressados.

— Capitão, para onde o senhor foi?! Por que demorou tanto?

Yuri perguntou imediatamente:
— Vocês viram alguém passar correndo? Vestindo o uniforme de Véspera!

Os cavaleiros se entreolharam. Embora todos estivessem de máscara, era possível ver a seriedade nos olhos um do outro. O capitão também... fora infectado?

Foi então que um dos cavaleiros se adiantou e disse com hesitação:
— Capitão, acho que eu também encontrei, mas não sei se foi uma alucinação. Ele disse uma frase e desapareceu.

Havia mais alguém que vira! Yuri virou-se para ele imediatamente:
— O que ele disse?

— Ele disse... — O cavaleiro respirou fundo, tentando conter o medo, mas sua voz ainda tremia. — Ele disse que se chamava Gerald.

Gerald?! Todos ficaram atônitos. Então, outro cavaleiro se manifestou:

— Eu... eu também o encontrei. — Ele estava muito tenso. — Ele não disse quem era, apenas repetia uma frase.

— Que frase?

— Meu filho... ainda está esperando por mim.

...

Ao ouvir o relato de Gerald, Ina sentiu sua respiração falhar. O que ela tinha acabado de ouvir? Que dentro do corpo de Deus Lira havia surgido um novo deus, e que esse novo deus queria matar o original para tomar o seu lugar? E que a tal Sociedade da Busca pelo Novo era composta por seguidores desse novo deus? E que eles quase tinham conseguido, sendo que o Bispo Holman, um dos cinco grandes bispos, morrera assim? E que a Cidade Lira fora construída sobre o corpo físico de Deus Lira?

Agora, Deus Lira estava em um sono profundo e incapaz de acordar, e Gerald fora à estação naquela manhã para tentar despertá-lo através de um estímulo direto ao seu corpo. Tudo aquilo era tão fantástico que Ina quase pensou ser uma daquelas histórias mal contadas que Gerald inventava para fazê-la dormir, dez anos atrás.

Porém, não era totalmente inverossímil, pois havia muitas coisas que a própria Ina não tinha notado. Por exemplo, a imagem de Deus Lira; se Gerald não tivesse mencionado, nem ela, como membro da Tropa Demoníaca, teria conseguido se lembrar. Não era de se estranhar que Gerald dissesse que a coisa dentro de seu corpo não era o mais importante. Comparado a Deus Lira, a esquizofrenia realmente não parecia algo com que se preocupar.

— Isso é... inimaginável — disse Ina suavemente.

— Parece que você está disposta a acreditar em mim.

— Embora eu não queira acreditar — Ina sorriu amargamente —, minha intuição me diz que é verdade.

Ela fez uma pausa e olhou diretamente para Gerald.

— O senhor enfrentou tudo isso sozinho? Durante todos esses dez anos?

Gerald balançou a cabeça:
— Não, não por tanto tempo. Eu só descobri essas coisas depois que voltei.

— Então, como o senhor percebeu?

— Isso... eu não posso te contar — disse Gerald suavemente. — Desculpe, Ina, pelo menos não agora.

Ina percebeu que aquilo provavelmente tinha relação com a outra personalidade, então assentiu levemente:
— Entendo. E o que o senhor pretende fazer agora?

— Aquele novo deus pretende matar Lira enquanto ele dorme — Gerald repetiu o que White tinha lhe dito. — Se Lira puder acordar mais cedo, talvez ainda haja margem para manobra.

— Fazer Lira acordar? — perguntou Ina. — Foi o que o senhor tentou fazer hoje de manhã? Eu ouvi o barulho, mas parece que não funcionou.

— Porque a parte exposta na estação não era a parte central. — Discutir sobre o seu próprio deus daquela forma fazia até mesmo a expressão de Gerald parecer estranha. — Por isso, aquela parte não foi tão... direta. O centro de Lira está nas cinco torres.

— Entendo — disse Ina. — Mas o senhor não tem como entrar nessas torres, a vigilância é rígida demais, não é?

Gerald assentiu.

— Então, o senhor veio me procurar para definir o próximo alvo... no Quinto Setor? — Ina compreendeu. — A torre do Quarto Setor já está danificada, e nos outros setores, a Tropa de Esqueleto e a Sociedade da Busca pelo Novo controlam três deles, não é fácil entrar. Mas o Quinto Setor é diferente; ele é controlado pela Tropa Demoníaca. O senhor quer usar a minha identidade para entrar no Quinto Setor, não é?

Gerald ficou surpreso por Ina ter entendido tudo tão rápido, e seu olhar para ela mudou. Ela era exatamente como Ian costumava ser. Ela realmente não era mais uma criança. Um sentimento complexo surgiu no coração de Gerald, mas ele não sabia dizer se era alívio ou algo mais.

— Sim — Gerald deixou esses pensamentos de lado e disse calmamente. — A ação no Quinto Setor depende de um passe de acesso, e a Tropa de Esqueleto não vai revistar lá, por isso... preciso da sua ajuda.

Assim que terminou de falar, Gerald viu Ina estender o passe de acesso. Ele ficou atônito; esperava ter que dizer muito mais para convencê-la. Ina, percebendo o pensamento de Gerald, disse suavemente:

— Dez anos atrás eu não pude acreditar no senhor, mas desta vez, não será assim.

Gerald moveu levemente o canto da boca, como se sorrisse. Ele estava prestes a pegar o passe, mas Ina o recolheu:
— Mas eu tenho duas condições.

— Quais?

— Primeiro, o senhor vai me levar junto.

Gerald franziu a testa imediatamente.

— Por favor, aceite — disse Ina calmamente. — Dez anos atrás o senhor levou meu irmão; dez anos depois, espero que leve a mim... aconteça o que acontecer, não quero ser deixada para trás.

Gerald olhou para Ina em silêncio, e a imagem de Ian surgiu novamente em sua mente. Ele suspirou levemente:
— Tudo bem.

Ina franziu os lábios, parecendo aliviada, e disse:
— A segunda condição é sobre aquela pessoa dentro do seu corpo... eu sei que o senhor não se importa, mas isso não é algo pequeno. Quando tudo isso terminar, eu encontrarei o Cristal de Purificação e ajudarei o senhor a se livrar daquele cara. Espero que colabore comigo.

— Como devo colaborar?

— Até que eu encontre o Cristal de Purificação — Ina fixou os olhos de Gerald, com uma ponta de súplica na voz —, por favor, resista... não perca para ele.

Após um longo silêncio, Gerald sorriu levemente.

— Não se preocupe.

— Eu vou vencer.