Capítulo 140: Uma Mão (Obrigado ao Mago Jingle Bell)

Do Monge na Academia Secreta Investigando a janela à meia-noite 4528 palavras 2026-04-01 16:16:52

No ventre da montanha de Zhahu Langnuo.

As estrelas pendiam suavemente no céu. Nem Zhawa, nem Cuosuo, nem Pérola Branca ousavam dormir; todos mantinham os olhos abertos. Na ausência do Mestre, não ousavam sequer fechá-los por muito tempo. Se alguém adormecia, levava imediatamente uma bofetada enquanto os outros recitavam mantras, impedindo-o de repousar.

Aqueles que recebiam os golpes não demonstravam qualquer irritação; pelo contrário, mergulhavam as mãos na neve e esfregavam-na no próprio rosto para se manterem despertos. A Protetora Bama, sem o Mestre ao seu lado, encontrava-se também extremamente tensa.

Durante a noite, os iaques selvagens regressavam um a um. Quando o Mestre estava presente, as matilhas de lobos nem sequer demonstravam intenção de atacar; contudo, com a ausência dele, Bama sentia-se sem firmeza no coração. Assim que a grande lua emergiu, Bama ouviu numerosos uivos de lobos. Estes uivos não vinham da entrada do desfiladeiro, mas sim do topo das falésias.

A menos que fossem lobos demoníacos, os lobos comuns que saltassem dali só poderiam cair e esmagar-se até virarem polpa. Ao ouvirem os uivos, aqueles que antes pareciam meio adormecidos desperta-ram de imediato, sentindo o suor frio encharcar-lhes a espinha. Cuosuo pegou de imediato numa tocha e gritou:

— Acendam todos os fogos! Acendam todos os fogos!

— Homens, levantem-se todos, façam um círculo e segurem os cavalos de carga, não deixem nenhum fugir!

— Fogo! Tenham tochas nas mãos! Não tenham medo de gastar esta lenha!

Cuosuo ordenou prontamente que todos erguessem as tochas e vigiassem o exterior. De imediato, a fogueira ardeu com intensidade. Bama permaneceu imóvel, tendo ao seu lado Cadan Zhunzhu. Desta vez, ela também sentiu uma rítmica e indescritível onda de estranheza aproximar-se de perto, fazendo com que os seus membros parecessem endurecer.

De repente, Cuosuo viu a Protetora Bama caminhar em direção ao exterior.

Cadan Zhunzhu quis segui-la, mas Zhawa atirou-se inesperadamente contra ele, arriscando a própria vida para arrastá-lo de volta, fazendo-o tombar na neve. Puxando-o e arrastando-o, enfiou-o nos braços de Pérola Branca e ordenou:

— Cuide do pequeno Mestre, não permita que nada lhe aconteça.

Pérola Branca, sem compreender o que se passava, apertou instintivamente Cadan Zhunzhu contra o peito, impedindo-o de qualquer movimento. Do outro lado, Cuosuo gritava:

— Protetora, Protetora, para onde vais?

Zhawa correu do fundo e desferiu uma bofetada em cheio na face de Cuosuo, deixando-o atordoado, antes de o arrastar também para trás com a ajuda de outros.

Cuosuo quis retribuir a agressão, mas, ao ver o desespero de Zhawa, este baixou a voz e rugiu:

— Perdeste o juízo?! Vês aquela sombra? Vês aquela sombra?!

Instintivamente, Cuosuo olhou para a sombra da Protetora Bama e reparou que, sobre ela, haviam surgido inúmeros fios de teia de aranha. Sob o domínio desses fios, a Protetora Bama movia-se tal e qual uma marionete em direção ao exterior, como se estivesse a ser controlada por cordéis invisíveis.

Sobre esses fios de teia, tanto Cuosuo quanto Zhawa avistaram um par de mãos "fantasmas". Eram finas e descarnadas, sem nada de extraordinário à primeira vista, exceto pelo facto de flutuarem exatamente acima da sombra, puxando diretamente a Protetora Bama para fora!

Cuosuo ergueu instintivamente o olhar para tentar localizar a origem daquelas mãos, mas, para seu espanto, acima das suas cabeças encontrava-se apenas a lua cheia, fria e pálida. Onde estariam tais mãos espectrais?

Pareciam ocultas sob o brilho da lua, invisíveis a olho nu. Naquele momento, Cuosuo sentiu subitamente que o céu daquela Região de Práticas Secretas tornava-se opaco e aterrorizante, privando-os de qualquer sensação de segurança. E o mais importante: por que razão tal fenómeno nunca ocorrera antes?

— O que devemos fazer? O que devemos fazer? A sombra... A sombra! Apaguemos o fogo, Zhawa, vamos apagar o fogo!

Dominado pela urgência, Cuosuo procurava uma solução, mas, ao proferir tais palavras, desferiu uma bofetada em si mesmo e exclamou:

— Perdi a cabeça, perdi mesmo a cabeça! Posso apagar a fogueira, mas como poderei apagar a lua?

— Zhawa, diz-me o que deves fazer. Precisamos de pensar em algo. Que tal realizarmos um ritual? E se fizermos um sacrifício ritualístico?

— Não há nada a fazer, não há nada a fazer! Se não subjugamos os espíritos malignos, como poderemos sacrificá-los?

Retorquiu Zhawa, sentindo o peito arder de dor após aspirar demasiado ar frio. Forçando o pensamento, acrescentou:

— Também não sei o que fazer. E se tentarmos atirar algo para bloquear esta sombra? Quem sabe a Protetora não terá algum método?

— Está bem! — concordou Cuosuo.

Passando imediatamente à ação, aproximou-se com cautela da arca de vime, retirou de lá uma veste e tentou arremessá-la para longe. Para seu espanto, assim que a peça de vestuário voou, um novo fio desenhou-se sobre a sombra, delineando-a com precisão.

E a veste voou efetivamente com ela.

Parecia haver alguém dentro da roupa, a flutuar da mesma maneira que a Protetora Bama, afastando-se em direção à distância. Não apenas os seres vivos, mas até os objetos inanimados eram manipulados sem exceção por aquela sombra controladora!

Apertando os dentes, Cuosuo e Zhawa tentaram avançar, mas, com uma lufada de vento maligno e gélido, Zhawa estremeceu e desabou desfalecido na neve.

Surpreendido, Cuosuo correu a ampará-lo. Contudo, ao reabrir os olhos, Zhawa exibia uma voz completamente diferente. Acenando repetidamente com as mãos, sinalizava para que ninguém se aproximasse, enquanto enfatizava com insistência:

— Não venham, que ninguém se aproxime!

---

Cuosuo hesitou por um instante com a mão estendida. Zhawa ergueu-se sozinho. Sob a luz da lua, o seu semblante aterrorizava, desprovido de qualquer traço de vitalidade. Com voz solene, declarou:

— É inútil avançarem. Senteem-se todos no chão e recitem o "Grande Mantra de Seis Sílabas".

— O que se passa lá fora já ultrapassa a vossa capacidade de intervenção. Não vos compete resolver isto. Isto diz respeito à construção do templo, ao vosso Mestre e a eles; convosco não tem relação. Sentem-se, sentem-se todos!

LuoRen Cadan Zhunzhu impediu os demais de avançarem. Enquanto saltitava, recitava mantras junto à fogueira. Estranhamente, ao som das suas palavras, as chamas estalavam e cresciam em imponência, fazendo com que a mão fantasmagórica desistisse de procurar outras vítimas.

Apenas Bama fora levada como "pessoa".

Com o olhar vazio, Bama avançou ao sabor do destino. A atmosfera de mal a envolvia de forma cada vez mais densa, embora estivesse escrito que, ao atingir determinado ponto, surgiriam as facas curvas Vajra para cortar todas as influências malignas.

Por esse motivo, a mente de Bama mantinha-se lúcida.

Ao chegar à entrada do desfiladeiro, encontrou alguém à sua espera. A figura permanecia na obscuridade, sem intenção de se expor à luz, exibindo apenas um par de pés e mãos cadavéricos sob o clarão lunar.

Vestia uma ampla túnica azul ao estilo Thangka e cobria a cabeça com o barrete de um monge da "seita Xamânica", num traje incongruente. O mais marcante eram os seus olhos: assemelhavam-se a pedras preciosas na noite, cintilando com um verde sombrio.

Quando Bama foi conduzida até ali, a entidade que a controlava não lhe silenciara a voz. O indivíduo de túnica Thangka azul declarou:

— Partam daqui imediatamente. Se o fizerem agora, todos salvarão as suas vidas. Caso contrário, "a mãe de todos os lobos comedores de homens", a nossa mãe, entrará em ação.

— Chegados a esse ponto, soarão as verdadeiras rotações da "Grande Roda", e deixarão de existir quaisquer conversações ou subtilezas.

— Quando essa verdadeira "Grande Roda" começar a girar, tudo o que existe no mundo será pulverizado e reduzido a pó.

— E isso não é o que a nossa mãe deseja ver.

— Partam, partam, dispersai-vos.

O cadáver falava pausadamente. Enquanto o fazia, sons de passos arrastados ecoavam nas suas costas, sugerindo a presença de outra coisa.

Bama ignorou por completo as palavras, recitando mantras sagrados. Contudo, tais encantos revelaram-se inúteis contra o morto na escuridão, incapazes de extrair dele qualquer sopro de energia vital.

O cadáver de túnica azul parecia carecer de tal energia; afinal, os espíritos malignos puros não possuem a essência da "vida". Bama era incapaz de discernir a verdadeira natureza daquela criatura: exibia emanações fantasmagóricas, mas mantinha-se como um cadáver inerte.

Estendendo a mão por detrás de si, o ser retirou um objeto — aparentemente uma caixa de fósforos — e disse:

— A minha mãe não tem muita paciência. Deves dar-me a tua resposta agora mesmo!

— Se continuares em silêncio, nunca mais voltarás a falar.

Parecia dar uma escolha a Bama, mas esta jamais ponderara ceder! Era impossível para ela abandonar o local; o Mestre desejava erguer o templo, e ela nunca pronunciaria a palavra "sim". Limitou-se a abrir a boca para o amaldiçoar.

O método peculiar de Bama consistia em absorver o último sopro de energia yang. Embora eficaz contra vivos e animais, revelava-se totalmente inútil perante cadáveres e mortos-vivos.

Vendo que Bama persistia nas maldições sem qualquer intenção de negociar razoavelmente, uma aura arrepiante irrompeu do corpo daquele "cadáver", seguida imediatamente por uma labareda.

Com um gesto firme, o morto acendeu o fósforo, fazendo surgir uma chama anónima que arremessou diretamente contra Bama!

Um fogo verde-claro irrompeu sobre o corpo de Bama. Sem qualquer capacidade de resistência, à beira da morte, ouviu de repente um som vindo de longe, acompanhado pelo ruído de alguém que, tendo abandonado a pesada carga às costas, corria disparado em sua direção!

Inicialmente a voz parecia distante, mas num ápice encontrava-se já no local!

Uma áurea onda de grande compaixão e misericórdia extinguiu vigorosamente o fogo, seguida de perto por um golpe de punho.

— É uma enorme falta de senso a vossa! Sou eu quem deseja construir o templo aqui, sou eu quem busca o mérito e sou eu quem deve arcar com as consequências. Tendo capturado a minha Protetora, exigem que ela cumpra o vosso juramento?

— Que juramento poderia uma simples Protetora cumprir?

— Por que razão não me capturam a mim? Terei eu acaso tão pouco valor para ser aprisionado?

— Ou será que não ousam capturar um monge?

— Não vejo em vós qualquer respeito pelo Dharma, nem o mínimo vestígio de reverência ou temor pela Lei Sagrada.

— E vossa mãe, será que os espíritos malignos agora também sabem negociar?

Quando as palavras "os espíritos malignos agora também sabem negociar" terminaram de ecoar, os punhos de Luofeng já haviam desferido o golpe.

O cadáver com o barrete da "seita Xamânica" moveu os membros com agilidade, e, num instante, Luofeng viu inúmeros rostos humanos erguerem-se da neve. Desconhecia-se o que aquelas criaturas haviam sido em vida, mas agora eram os seus inimigos. Arrancadas e expostas, as faces voltaram-se para Luofeng, abrindo as bocas em litígios cortantes como espadas.

Se Luofeng não se enganava, aqueles rostos proferiam encantamentos secretos. Diversos mantras poderosos transformaram-se em armamentos variados, enquanto nas costas do cadáver surgia uma roda de Buda verde-clara. Com a rotação da roda, Luofeng viu várias chamas caírem ao solo, metamorfoseando-se em lobos demoníacos ferozes!

À sua frente, estacas Vajra, cetros Vajra, cajados rituais, espadas Vajra e lâminas curvas Vajra...

Uma infinidade de armas desenhou um verdadeiro relâmpago de aço e fogo, arremessando-se contra Luofeng. Este formou com as mãos o selo do "Leão Exterior", entoou o som sagrado "Hum", visualizou o perene e imutável "Rei Sabedoria Fudō", e estilhaçou as armas ao seu redor com uma única onda de energia, protegendo simultaneamente a Protetora Bama pelas costas!

Luofeng sabia bem que o maior perigo ali não residia naquelas armas espectrais, mas sim no cadáver oculto na escuridão diante de si. Com o seu olhar penetrante e arguto, percebeu que aquele morto era singular: tratava-se de um indivíduo falecido há muito tempo, parecendo quase alguém congelado até à morte naquele sítio.

As vestes que exibia eram sumptuosas. Ali permanecia de pé, mas nas suas sombras ocultava-se outra figura munida de uma maça subjugadora de demónios. Notando o olhar de Luofeng, o morto deu um passo em frente, e Luofeng sentiu de imediato emergir uma "escuridão" impenetrável que obliterou tudo à sua volta.

Ele parecia ter sido tragado pelo mais profundo e aterrorizante breu.

E, naquelas trevas, algo espreitava, aproximando-se sorrateiramente.

Luofeng soltou um pigarro e escutou em seguida um louvor imenso!

Eram recitações na língua da "seita Xamânica".

"Louvor à Suprema Joia da Sabedoria, o Palácio de Cristal repousa nos céus,

Nove dragões e demónios fazem-lhe companhia, de grande sabedoria e virtude, inigualável.

Louvor à Suprema Joia da Sabedoria, telhado de ouro e pérolas de cinco cores,

O néctar cruza-se como chuva torrencial, a luz do arco-íris entrelaça-se como ondas.

Louvor à Suprema Joia da Sabedoria..."

Antes mesmo que Luofeng pudesse agir, viu peles de lobo ensanguentadas arremessarem-se diretamente contra si, cobrindo-lhe o rosto. Contudo, sendo o seu corpo puro, as peles deslizaram sem o tocar, como se Luofeng fosse uma enguia escorregadia, incapazes de aderir à sua pele.

Ao som daqueles louvores, na imensidão da escuridão, parecia existir um artefacto que tentava aproximar-se dele passo a passo, mas que, invariavelmente, falhava o alvo por um triz. Luofeng observou o fenómeno, algo que jamais testemunhara antes.

Como explicá-lo?

Era como se Luofeng e aquele objeto habitassem o mesmo mundo, mas pertencessem a "camadas" distintas, impedindo o artefacto de lhe causar qualquer dano. Após várias tentativas infrutíferas, perante a constatação de que a entidade não o conseguia ferir, Luofeng aceitou tal evidência.

Pois, através daquelas preces da "seita Xamânica", conseguira discernir vagamente uma promessa.

"Não ferir os monges."

Independentemente dos motivos por trás de tal facto, aquele cadáver parecia vinculado a um juramento: estava-lhe estritamente vedado ferir monges!